domingo, 14 de agosto de 2011

ESSE SIM É PAI....MEU PAI...

Acho que todos sabem da minha história. Comecei  a correr aos 17 anos influenciada pelo meu pai. Mas foi influenciada por mim, que ele começou a participar de provas. A partir de então a relação que era de pai e filha tornou-se pai atleta e filha atleta...rs...

De forma saudável passamos a competir entre nós. Muitas vezes chegávamos a discutir durante os treinos, mas sempre acabava em: "Sua fracota"....rs..."Fracota, fracotolino"...rs....

 Lembro bem dessa prova. Corrida das Torres. Mato para todo lado. 12km na Mata Atlântica...no meio...Meu pai ficou com tanto medo que eu corresse no meio do mato sozinha, que aperou demais o passo. Eu estava lv para ganhar e ele para tentar correr comigo. O problema foi que....

de tanta preocupação, acabou forçando demais e passando mau... felizmente o genro estava ao seu lado. E eu...há milhas e milhas distante...rs...Até hoje ele diz que fez isso por temer me deixar lá sozinha...e até hoje eu acho isso lindo!

Eu sempre fui campeã em colocar meu pai em roubadas do malandro...rs...Como a 1a Meia Maratona que decidimos correr...Eu temia por mim e ele temia por nós. Achava que 21km era muito chão e que eu poderia sofrer...

Que nada.. terminamos muito bem.. eu com 2 hoas e 8 e ele com 2 horas e 11...Tá certo...hoje se eu peço pra ele correr uma meia.. ele diz que eu devo tá meio louca...rs...mas isso porque ele perdeu um pouco a vontade de percorrer longas distãncias e voltou a achar que isso é coisa mesmo de gente louca. Tudo bem.. depois de ter corrido mais 3 ou 4 provas nessa distância e ter sofrido em todas elas..rs...

Sempre costumamos tirar sarro um do outro na corrida. Muitas vezes eu o vejo indo, ao passo que eu já tô voltando...Não perco o costume de gritar: Bora pangaréeeeeeee!!!!!! E ele grita: Fraccoooootaaaaaaa.....

Essa prova fui muito espcial. Subida da Ilha Porchat. Especial por que? Porque  nessa prova eu estava grávida e não sabia... Sim, meu filho já nasceu campeão...rs...É claro que tiro sarro do meu pai até hoje...rs.."Ganho do senhor, mesmo grávida"....rs.....

Para muitos pode parecer que sempre competimos, mas volto a dizer, essa competição é tão saudável...e por tantas vezes já nos serviu de estímulo. Por tantas vezes pedí para que me pegasse, afim dele pegar o cara da frente...ou não deixar o de trás encostar nele...
Quando ele sobe no pódio é uma gritaria da minha parte e eu encho a boca para dizer: É meu pai!!!!!

Mais tarde, quando tive meu filho, 3 meses depois, voltei a correr...

Pela foto dava pra ver... eu estava ainda com 6 quilos a mais...pesasa, pesada... foi uma das provas mais sacrificantes pra mim...mas cheguei na frente dele e já foi motivo pra tiração de sarro....

Mas o que eue quero dizer é que meu pai apesar de tantos defeitos, é um companheirão...Sempe me apóia, tenta me compeende, mesmo quando minhas idéias são coisa de louco...Tá sempre ali...ouvindo e muitas vezes até adivinha o que eu tô pensando...coisa de pai mesmo...

Feliz daquele que tem um pai presente!!!!!!

A todos os pais... UM FELIZ DIA DOS PAIS!!!!!!!!!!!!!!!!


5 comentários:

DricaPeixoto disse...

Sim, feliz daquele que tem um pai presente. Achei linda a competição entre os dois!

Beijos

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

É uma benção puderes ter assim o teu pai, verdadeiramente ao teu lado. Muitas saúde para ele e para ti, para ainda se acompanharem mutuamente muitos e muitos anos, na Corrida e na Vida (a diferença não é muita)

Um abraço de Portugal

Marcus,Realengo disse...

Obrigado pela felicitação. E acho muito bacana ter um "pai adversário" que torce pra gente. Boa semana e bons treinos.

irmascordeiro disse...

Muito bom Uma linda homenagem. Adorei parabéns!

Mayumi disse...

Luciane:
Parabéns pela linda homenagem! Páreo duro o seu pai, hein? Rsrsrs. Bons treinos!