sexta-feira, 19 de agosto de 2011


O IMPORTANTE É CHEGAR...


Todo atleta que objetiva competições deve estar focado. Todo atleta deve estar concentrado e certo do que virá. Todo atleta deve estar bem psicologicamente e ter feito cada treino como se fosse "O Grande Dia". Todo atleta tem que ter determinação e consciência de que fez a coisa certa..basta aguardar. Bem...todo atleta deveria ser assim...Eu fui assim...fui do verbo não estou sendo...

Domingo é dia de 4a etapa do Campeonato Santista. Todo mundo sabe que eu não estou numa boa fase...não estou objetivando competição, não estou focada, não estou concentrada e tão pouco bem psicologicamente..aliás, isto está bem longe atualmente. Porém decidí encarar o domingo. Talvez a única coisa que me restou para o domingo foi a determinação...Não de ganhar nada, claaaaaaaaro, mas a de chegar até o fim, até porque treinei mal e porcamente nesses últimos 30 dias. Se é que alguém consegue chamar de treino, 50 minutinhos em esteira.

Não importa. Eu vou! E não estou falando em questão de honra e nem em provar que quando a gente quer a gente vai lá e mata o leão...mas simplemente vou para estar onde eu amo estar: no meio de gente cheia dessas coisinhas que eu falei que todo atleta deve ter ou ser.

Não vai ser fácil, apesar de eu sempre frizar que correr 10k pra quem ama correr... não é nenhum sacrifício, é aquecimento de alegria...porém decidí que vou encarar isso na boa sem ter a menor idéia de qual tempo irei fazer. Não importa! Alegria de corredor é cruzar a linha de chegada..esse é o maior resultado...

O importante é manter-se correndo...olhando pra frente..sem desistir. Até porque apesar dos pesares, não nasci pra desistir de nada..muito menos de correr! E termino o post certa de que muitos estarão torcendo por mim...e com essa foto exemplo de determinação! É iso que vai comigo durante o percurso, tenham certeza!


Bjs a todos....

4 comentários:

DricaPeixoto disse...

Bonita, vá e cruze o pórtico com sua alegria. Ninguém será capaz de tirar a nossa satisfação em correr. Não importa a velocidade, importa estar ali e encarar os kms de cabeça erguida e com força total.

Estou aqui na torcida!

Marcus,Realengo disse...

Isso aí Luciane! Já que não treinou como queria ou deveria, não está totalmente focada na corrida e psicologicamente não está bem, o melhor a fazer é curtir a corrida, correr num rítmo agradável para vc, esquecer as meninas que competem contigo, deixa elas irem embora, rrsrsrsr, não se faça cobranças, somente confirme pra vc mesma o quanto é bom estar alí fazendo o que vc mais gosta: correr. Boa corrida.

Regina disse...

Parabéns pelo blog. É isso ai, vamos nos manter correndo. Altos e baixos fazem parte da vida...

Unknown disse...

Luciane, boa sorte na sua corrida e parabéns pela força de vontade e determinação.
Este ano eu fiz muitas corrida sem me preparar adequadamente. Corredor é assim mesmo não perde um desafio(corrida).Fiz algumas corrida treinado 05 vezes no mês.
Agora resolvi ficar uns dois meses sem participar de corrida , sou ficar só treinando.
um abraço e boa prova !!!
Fernando Moura
www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com