quarta-feira, 25 de julho de 2007

ATLESTISMO... HUDSON SOUZA CONQUISTA O OURO NOS 1.500m E O BRASIL COM 33 MEDALHAS DEIXA CUBA PRA TRÁS...

Foi por volta das 17:30 que eu me posicionei no sofá pra assitir a final dos 1.500m masculino que aconteceu hoje no Estádio João Havelange. Já estava anciosa desde das semi-finais, pois tinha certeza de que uma medalha iria para o Brasil e não é que eu estava certa??
Na largada, todos estavam próximos, e Fabiano Peçanha, outro brasileiro também estav muito bem. Na última volta, Hudson chegou a abrir 350m de Fabiano e meteu o pé no acelerador, obtendo grande vantagem em relação ao mexicano Juan Luiz Barios que nos últimos metros passou Fabiano e garantiu a prata, sendo que o bronze ficou com o equatoriano Bayron Piedra. Fabiano terminou na 5a colocação.
Hudson terminou a prova em 3min36s32, baixando o tempo que era de Joaquim Cruz, que ganhou ouro em Mar del Plata em 1995 com 3min40s28.
Este foi o 3º Pan-americano que Hudson participou e fez bonito em todos. Em Winnipeg (99), conquistou o bronze nos 1.500m, ouro nos 1500 e 5.000m no Pan de Santo Domingo de 2003 e agora essa medelha de ouro que teve um sabor todo especial, já que no quadro de medalhas, o Brasil agora conta com 33 ouros, deixando Cuba pra trás.
Após a prova, indagado sobre a prova, Hudson disse: " A emoção é grande. O pessoal gritando, é muito gostoso. Correr em casa é uma sensação muito diferente".
Posted by Picasa

Um comentário:

Nete disse...

Tb.fiquei grudada na telinha assistindo tudo de atletismo. Porque será? O Val já acostunou com os meus gritos e batendo palmas para os nossos atletas.
Parabéns pelo seu blog tá 10.
Beijinhos e vamos que vamos!