segunda-feira, 23 de julho de 2007

"EU SOU BRASILEIRO, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR"...

Impressionante a manhã de domingo. Um exemplo claro de garra, perseverança e superação. E nisso não se enquadram somente as vencedoras Mariela Gonzalez (cuba), Márcia Narloch (Brasil) e nossa santista Sirlene Pinho (Brasil), mas sim, todas as corredoras da Maratona Feminina do Pan Rio.
Prata e bronze. Assim, nosso atletismo brasileiro começou em sua participação no PAN 2007. Campeã em Santo Domingo 2003, a catarinense Márcia Narloch ganhou a medalha de prata, em uma corrida de grande recuperação. A baiana Sirlene Pinho, nossa grande estreante no PAN, ficou com o bronze, depois de liderar a prova até perto do quilômetro 35. A cubana Mariela Gonzalez levou o ouro, com o tempo de 2:43:11, após os 42,195 km de prova, debaixo de um sol escaldante.
A largada aconteceu em São Conrado, passou pelo Centro histórico do Rio e teve chegada no Aterro do Flamengo.
A argentina Cláudia camargo tomou a ponta nos primeiros quilômetros e impôs um ritmo forte à prova, disputada sob temperatura acima dos 32º. Mas logo, as brasileiras Sirlene Pinho e Márcia Narloch tomaram à frente, seguidas pela cubana Mariela Gonzalez. Na parte final da prova, Márcia que estava na 4a posição, conseguiu novamente passar para a 3a, ao passo que Mariela diminuiu a distância de quase 240 metros para menos de 100 em relação a Sirlene Pinho, que demonstrava claramente cansaço.
Já no centro histórico do Rio de Janeiro, Sirlene continuava na ponta, enquanto a cubana ia incurtando cada vez mais a diferença para a líder da prova. Faltando 10km para o final, Márcia Narloch, começou a recuperar forças e avançar, ficando apenas atrás da cubana e de Sirlene. No km 35, Mariela tomou a ponta e Sirlene ficou em segundo lugar, mas Márcia Narloch já vinha logo atrás, com boa diferença para a 4a colocada. Em seguida Márcia ultrapassou Sirlene e manteve o 2º lugar até o fim, garantindo assim a sua medalha de prata, enquanto a cubana se isolava na liderança a 1km da final, e assim garantiu o ouro. Sirlene manteve o 3º lugar e a mexicana Jéssica Rodriguez chegou em quarto.
A cerimônia de premiação será nesta segunda-feira (23) no estádio João Havelange, às 19:05. Várias atletas, como màrcia e Sirlene, terminaram a corida com hipotermia e foram atendidas pelo serviço médico. O diagnósico foi "fadiga muscular", "normal", segundo o técnico jorge D gostines, responsável pela preparação de Márcia.

Parabéns .... e o que nos resta é continuar cantando e nos arrepiando cada vez que ouvimos: " Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor..."
Posted by Picasa

Nenhum comentário: