segunda-feira, 30 de julho de 2007

É OURO, É OURO, É OURO....FRANK CALDEIRA VENCE A MARATONA DO PAN 2007....

O atletismo não poderia ter dado mais alegrias do que nos deu nesse Pan 2007, com exceção, é claro, de Pretinha, que ficou em 7º lugar na prova de 10.000m... Mas tudo bem, não vamos remoer tristezas, mas sim, festejar alegrias. E foi justamente isso, que Frank nos trouxe nessse domingo...alegria pura!!!!
O brasileiro, atual campeão da São Silvestre, diga-se de passagem, não à toa, foi o grande vencedor, da prova mais esperada do atlestismo: a maratona masculina dos Jogos Panamericanos, numa disputada emocinante de muita garra, perseverança e técnica. Frank ultrapassou o atleta Amado, da Guatemala, falatando pouco mais de 2km para o fim da prova. O guateumalteco literou na maior parte do percurso, mas não aguentou o rimo forte de Frank e a pressão da torcida brasileira.
O brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima, não conseguiu completar a prova e desistiu quando estava em 3º lugar. Alguns dizem que ele estava com cãimbras...O bronze acabaou saindo das mãos do brasileiro direto para o mexicano Procópio Franco.
Frank Caldeira disse que fez uma prova tática: " Queria agradecer a todo o Brasil. Foi uma prova táica para buscar a medalha, não para baixar o tempo. Corri focando no Vanderlei e os mexicanos, que vêm com uma arrancada muito forte no final".
Frank agradece muito à torcida brasileira dizendo: " 99% da medalha é da torcida. Agradeço de coração, o apoio na vila, as pessoas dizendo Frank voc~e vai conseguir. eu estava me sentindo bem, fui no segundo pelotão até o final e alcancei o primeiro colocado. Agora é só alegria. Vmaos lá Brasil, é ouro", comentou.
Sim, é ouro, é ouro... isso a gente não cansa de repetir. Agora outra coisa que não dá pra não repetir é a chegada de Frank...Por isso, quando quiserem lembrar desse momento maravilhoso, é só assitir aí...

htt://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM707678-7824-BRASIL+E+OURO+NA+MARATONA+MASCULINA+DO+PAN,00.html
Posted by Picasa

Nenhum comentário: