sábado, 21 de novembro de 2009



ALMA DE CORREDOR
Por: Ultramaratonista Márcio Oliveira





ENGATINHAR, CAMINHAR E CORRER


Vamos falar um pouco sobre correr. Correr para mim é algo extraordinário, pois não me lembro quando engatinhava...Era muito bebê para perceber que um dia iria caminhar para então vir a correr. Correr por uma descoberta pessoal, emocional e então fisíca e que a cada dia, a cada treino a cada kms ou milhas completados meus pés pedem mais!

Caro amigo corredor, penso eu que não corres em vão...pois uma meta tem que existir e tem que estar dentro do seu coração...Correr não é simplesmente acordar, lavar o rosto,tomar café, colocar as meias, a ferramenta de trabalho e então seguir independente de quantos kms ou milhas irá concluir!

O amor pelo tal propósito deve estar em comunhão com espiríto, com a alma, com a mente e é claro um grupo de ossos tendões, músculos que são apenas borrachas que vai e vem...Correr é algo muito maior quando se sabe onde irá e onde se quer chegar...Seja você um Campeão ou um mero praticante...

O amor pelo o que faz, o fará entender que um dia todos nós engatinhamos, caminhamos e sempre correremos! De um lado para o outro, não falo da correria da vida mas deixo no fundo da alma, do coração, da mente, do espiríto de quem verdadeiramente sabe o significado do que é correr!

Amar ou gostar? Querer é possível quando mesmo sem os pés você possa entender que o amor para quem corre não é em vão..Pois um dia se iniciou engatinhando, continuou caminhando...E agora você que lê essas palavras pode entender...Se você ama ou gosta de correr...Não importa o terreno! O clima...Continue a correr, mas sempre com uma meta e um objetivo de que uma linha de chegada não é importante somente para os primeiros e sim para todo aquele que corre porque ama, independentemente de sua condição! Basta amar o que faz de todo o seu coração!

Para todos que amam verdadeiramente correr...nunca desista...não importa quem é você (os pés nada podem fazer,apenas alguns milhares de kms ou milhas percorrer por controle da mente que um dia algo irá receber) Obs: Acreditar em Deus e em si mesmo são os primeiros passos!!!

Boa sorte e paz para todos vocês! Os kms esperam por vocês. Vão! Um forte abraço a todos...e até a próxima.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu conheço o Márcio e realmente ele é fera mesmo. Corro há pouco tempo e fiquei feliz por saber que ele vai dar dicas pra gente. Boa iniciativa Lucy.

abraços

cássio disse...

Parabés Márcio pela história de luta e determinação. Que Deus te ajude a arrumar um patrocínio logo!

abraços campeão

Humberto disse...

Estou querendo correr minha primeira ultramaratona. Meus tempo ainda são altos. Que treinos devo fazer?

abraços

Anônimo disse...

Descobri o seu blog através do blog do Jorge e desde então sempre dou uma passadinha por aqui. Adoro as matérias e principalmente os seus relatos, pois são muito empolgantes. Agora a idéia de trazer um atleta como o Márcio para dar dicas foi maneiríssima. Adorei. Ainda estou engatinhando nas corridas e só participei de apenas duas provas de 5km, mas tenho certeza que ainda vou correr os 10km e quem sabe uma Maratona.

bjs

carolina disse...

Descobri o seu blog através do blog do Jorge e desde então sempre dou uma passadinha por aqui. Adoro as matérias e principalmente os seus relatos, pois são muito empolgantes. Agora a idéia de trazer um atleta como o Márcio para dar dicas foi maneiríssima. Adorei. Ainda estou engatinhando nas corridas e só participei de apenas duas provas de 5km, mas tenho certeza que ainda vou correr os 10km e quem sabe uma Maratona