sexta-feira, 27 de novembro de 2009

ERA SÓ O QUE ME FALTAVA...

Eu sou mesmo uma palhaça. Estava decidida a correr as 3 últimas corridas do ano só na brincadeira. Era a 6a etapa do Circuito, os 9.8k Rádio Rock e a São Silvestre. Pois bem. Em relação ao Circuito, muita coisa já está definida, pois já sou campeã na minha categoria, então correria, obviamente tentando ser a campeã da última etapa, só pra ratificar...rs..e pronto. Só que pensei, pensei e mudei de idéia em relação a esta prova. Eu ´sou a 3a colocada na geral e caso eu consiga fazer uma boa prova, permaneço nessa posição ou até em 2a, e termino o Circuito não como a melhor da categoria e sim como a 3a ou 2a melhor na geral.. o que é bem mais excitantante, pelo menos pra mim...rs...Ok..objetivo traçado...vamos aos treinos.
E se antes eu estava cansada, agora eu esbanjo vontade e disposição, mesmo debaixo desse calorão todo. Estou procurando treinar sempre em horários quentes, após às 10:00hrs, para ficar bem condicionada nessa temperatura, já que eu sei que as minhas adversárias correm em pista e bem mais cedo, o que é uma grande vantagem pra mim.
O problema todo é que estou sentindo uma dor estranha. Dor é sempre comum em corredores, eu sei..elas vem, elas vão...uma loucura. Mas essa dor eu ainda não tinha sentido. Começou no músculo do glúteo. Até aí, achei que fosse, pelos treinos de tiro que estão sendo muito puxados (14 tiros de 1min pra 1 min de descanso) ou pelas passadas , as quais procuro cada vez mais alargar. Há pelo menos uns 3 dias, venho sentindo essa dorzinha, mas nada que incomodasse. Eu sinto que ela está ali, mas não dóóóói mesmo...nem quando eu treino, nem quando parada, mas em certos movimentos sinto que ela está ali.
Na madrugada de hoje, ao me virar, senti uma pontada bem no músculo do glúteo.Ao acordar, a dor além de continuar no glúteo, também estava na parte posterior da coxa. Aí sim, me preocupei. A última vez que senti uma dor na parte posterior da coxa, foi uma distensão que me rendeu 15 dias de molho. Nem me fale uma coisa dessas... 15 dias...de molho...já que daqui a 15 dias, tenho a última etapa do circuito, uma senana depois os 9.8km e logo depois a São Silvetre. Molho agora nem pensar!
Passei Bengé e fui correr.. eu tinha que treinar. A dor na parte posterior da coxa melhorou, mas a do glúteo...que nada. Não sei se pode ser uma inflamação ou coisa do gênero, só sei que isso não é hora!
Amanhã não treino, é dia de descanso. Vou passar Biofenac e torcer para melhorar..melhor...para passar tudo de vez...Ninguém merece!!!!

4 comentários:

Marildo Nascimento disse...

Oi! Lu, tudo bem?
Estou me preparando também para a prova do dia 13/12. O seu pai vai correr também né?
Encontrei ele e sua mãe no Shopping semana passada.
Bem, estou treinando mais forte agora e espero que vc e sua familia aproveitem a praia depois da prova junto com a gente.
Um grande abraço e boa sorte a vc com relação as dores... que elas passem rápido.

Fernando Andrade. disse...

Olá Lucy
espero que a sua dor passe rápido e não comprometa as suas prestações nas provas que tem calendarizadas.
Ah...e obrigado por ter passado pelo Cidadão de corrida, deixando seu sempre agradável comentário.
Grande Beijinho
FA

luiz eduardo disse...

Alo Lucy
Sou do sul, Rio Grande do Sul
Tambem tive problemas com corrida, sempre joelho.
Ha algum tempo faço reforço muscular na academia com a intenção de não ter mais dor, mais força e segurança nas corridas.
O resultado é fantástico. As dores sumiram e a recuperação pos corrida muito mais confortavel.
Não sei se é o teu caso mas da uma avaliada nisso com profissional, foi o que fiz.
Um abraço e sucesso em 2010.
www.luizeduardocorredor.blogspot.com

Mayumi disse...

Ai! Espero que não seja nada! Não exagere nos treinos, pois quero te ver na SS, hein? Até mais!