quinta-feira, 19 de novembro de 2009

MUITA EMOÇÃO...

Após 6 etapas...chegou ao fim o Campeonato Santista. Com muito suor, esforço, cansaço, exaustão..a recompensa: um convite para participar da solenidade de entrega dos troféus aos 5 melhores atletas na geral e categorias. Apesar de para uma minoria poder estar lá não represente grande coisa, posso dizer que foi uma das minhas maiores felicidades, justamente por eu saber e muitos aqui, o quanto eu lutei para isso acontecer.

A premiação aconteceu nesta terça-feira no Teatro Guarany, que após a restauração ficou assim..lindo...lindo...Querem ver como ele era? Não dá nem para acreditar...



Às 19:30hs, todos estavam lá.. com a melhor roupa...rs...Sorrisão banana na horinzontal e uma certeza de dever cumprido. Dava para ver várias rodinhas ao longo do salão e o assunto? A próxima prova...claro...rs...

Enquanto esperávamos, um senhor tocava canções no teclado e muitas vezes nos remetia à épocas saudosas...como por exemplo quando tocou "Imagine"dos Beatles.

Com alguns minutos de atraso (quase 1 hora...rs...) inicia-se o ritual...rs...que soem os tambores....

Uma emocionante apresentação do coral dos corredores veteranos cantando o Hino Nacional, bem como uma canção que fala da nossa cidade de Santos, anunciava que a noite estava apenas começando...





Enfim, começa a entrega de troféus com a categoria geral feminina. Nossas grandes gladiadoras realmente merecem muitos aplausos. No individual feminino, o título ficou com Maria dos Remédios Castro, de vestido verde, (Litoral Farma/Ao Fiel Barateiro), da equipe Semes-Cubatão, que somou 120 pontos. A seguir se classificaram: 2ª) Angelina das Graças Rafael, d evestido branco, (Playteam), da Memorial-Prefeitura de Santos, 108; 3ª) Maria das Graças de Oliveira, de macacão cinza, da Educa, 92; 4ª) Ana Karina Lopes Fernandes, de vestido roxo, da Memorial-Prefeitura de Santos, 87; e 5ª) Hosana Lucena do Nascimento (Osan), da Epas, 76 (representada).



No masculino, José Uilton Nascimento dos Santos (Memorial-Prefeitura de Santos), levou o título ao somar 87 pontos, dois a mais do que Marciano Augusto Jorge da Silva (Playteam/Academia 408), da Educa; em seguida, vieram em 3º) Caetano Joaquim dos Santos (Memorial-Prefeitura de Santos), 76; 4º) Paulo Sérgio da Silva Feitosa (Ômega Tur), 72, aquele que foi atacado por um pitbull na última etapa do Santista, lembram? ; 5º) Elias Rodrigues Bastos (Fupes, Memorial-Prefeitura de Santos), 70. Apenas José Uilton e Paulo Sérgio compareceram para receber seus troféus. Marciano foi representado por seu pai, Augusto Jorge.



Essa categoria dos cadeirantes... nossa...realmente é bonito de se ver...e é nessas horas que a gente s eorgulha mais ainda de poder estar lá...Na categoria cadeirantes o campeão foi CARLOS NEVES DE SOUZA ( FAST WHELLS/PREFEITURA DE SANTOS- FILA)2o.colocado: HEITOR MARIANO DOS SANTOS (ADFISA- ACADEMIA MALHAÇÃO/ADPG)3o.colocado: ELIZIÁRIO DOS SANTOS (GAMA/FOTO LOUZADA/SEMES/VITSHOP)4o.colocado: JACIEL ANTONIO PAULINO ( FAST WHELLS/PREFEITURASANTOS/ FILA/MECATRONICAR) e 5o.colocado: EVANDRO BATISTA DE SOUZA ( FAST WHEELS/PREFEITURA DE SANTOS)
O pequeno Jean foi homenageado pela Prefeitura de Santos com uma medalha e o ateta de branco à esquerda num gesto simplesmente EMOCIONANTE, deu seu troféu à Jean reconhecendo o esforço e a garra do pequeno grande atleta...SENSACIONAL.


Enfim, minha hora chegou. Fazia tanto tempo que eu não sentia um "tremiliqui" ao subir no pódio...E dessa vez eu senti tremiliqui, senti nervoso, senti emoção, principalmente por ser premiada duplamente.. com um troféu e com a presença de meu filho...João Victor, que se exibiu até não poder mais...rs...


Agora sim o pódio completinho...Em 1º lugar, ficou Rozeane. Essa mereceu muito ganhar. Veio comendo pelas beiradas e a partir da 3a etapa, só pegou 1º lugar. Em 2º lugar, ficou Ana Paula Gonçalo que infelizmente acabou na 2a posição por uma diferença de 2 pontos, já que Rozeane terminou com 113 e Ana com 11. Aqui, me senti responsáve direta, já que na penúltima etapa, acabei chegando na frente de Ana Paula, roubando exatamente os 2 pontos que fariam com que ela fosse a campeã...Acontece né? Em 3º lugar, Maria Micilene, Em 4º lugar, preciso mesmo dizer? rs... Eu...lalalalalalala...e em 5º lugar Denise Pimentel.


Esse foi o trofeú. Um dos mais lindos de todos que eu já recebí e acho eu...o de número 17...já tô perdendo as contas...rs... isso é bom....

Meu filho gostou tanto do troféu que eu passei o resto da premiação de olho para que ele não o arremessasse...rs....


Nosso Wandick também papou uma dessas gracinhas...rs...ficando em 4º lugar na categoria deficiente físico. É isso aí Wandick, que venham mais!!!! E como eu sempre costumo dizer: "Dá licença, que é nóóísssssss"....rs...



E é claro que essa não pdoia faltar ...maridão de listrado, seu João carregando meu filhote e Wandick...é nóis dos Pangas!!!! uhuuuuuuuuuu

Eu tenho que terminar esse post agradecendo principalmente à minha equipe.. matungo, Pangarés e Amigos. Incialmente pelo convite em fazer parte dessa maravilhosa família e depois por me apoiarem, vibrarem com cada vitória e fazer o que é mais importante.. lutar contra o sedentarismo. È fácil criticar quem ama correr... Quem nunca ouviu a frase "Não sei pra que isso!" ? Eu já ouvi várias vezes e sei que cada vez mais vou ouvir...Mas quer saber, amo correr, amo saber que sou saudável, que levanto da cadeira para mudar o canal de televisão sem usar o controle remoto (ele funciona viu.. é uma opção mesmo...rs...), que saio no meio da chuva pra treinar enquanto alguns se colocam embaixo da coberta com uma panela de brigadeiro...Sou feliz assim e pronto e sei que quando eu tiver uns 100 anos ainda estarei inteira pra contar minhas histórias...às vezes cansativas, às vezes com emoção exagerada, mas ainda assim, histórias de uma corredora apaixonada. E o Campeonato Santista me dá cada vez mais essa certeza de paixão eterna pela corrida, justamente por te levar ao extremo do treino básico à exaustão de uma prova chata e calorenta. Que venham outros mil Campeonatos Santistas e que outros 1000 sedentários comecem a fazer parte dessa loucura toda que é correr...

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela conquista!

Gostei de ver a homenagem ao garoto. Gesto muito bonito do rapaz.

Vai entrar de férias das corridas ou ainda tem alguma prova daqui até o final do ano?

Bons treinos!

Mayumi disse...

É, Luciane! Todos são merecedores de troféu! sabe quando peguei um destes para ver de perto? Quando fui trocar o seu troféu lá na Corpore! Rsrsrsrs. Também senti um tremiliqui! Foi uma responsa e tanta! Kkkkk. Parabéns! E vamu ki vamu!

Anônimo disse...

Luciane,
Parabéns. Não ligue para o falso Anônimo, é um bobão que não entende nada dos sentimentos que envolvem aqueles que amam correr.
Peguei em seu pé uma ou duas vezes neste ano, inclusive preocupado com seu pai estar exagerando (lembra?) mas sempre admirei seu fôrça de vontade. Quero agora cumprimentá-la pela conquista, tenho certeza que irá evoluir ainda mais (mas nunca se machucando, certo?) e ganhar muitas provas, sempre correndo com prazer. Parabéns mais uma vez Luciane e gostei das fotos: além de tudo vc. está muito bonita. E sua família também é muito bonita.
Bj
O verdadeiro Anônimo