sexta-feira, 13 de novembro de 2009

MÁRIO SÉRGIO LANÇA LIVRO: "CORRA" EM SÃO PAULO




Mário Sérgio, lançou na noite de ontem (12 de novembro) o livro "Corra" , na Livraria da Vila em São Paulo.
Corredor há mais de 15 anos, treinou mais de 5 mil alunos, sendo um dos mais renomados treinadores de corrida do país.
O livro orienta sobre a prática na corrida tomando como base tudo que ele vivenciou desde que começou a treinar os seus primeiros alunos, na década de 90, até os dias de hoje, já com a Run & Fun - sua assessoria esportiva - consagrada como uma das maiores do Brasil.
Os temas abordados no livro seguem uma sequência lógica que te faz entrar no assunto de forma leve, quase sem perceber. Nas primeiras páginas dá pra saber um pouco da história da corrida no Brasil e no mundo, sempre com o relato do Mario, que fala das primeiras e mais tradicionais provas de rua, como a Maratona de Boston. Um panorama fundamental pra quem é praticante ou admirador da corrida, mas sabe pouco de como essa ‘febre’ começou.
Mais pra frente, o livro traz aquele ‘passo-a-passo’ que é importante seguir para ter sucesso nos treinos, já com as orientações direcionadas para cada tipo de corredor, estes divididos em perfis.
Os capítulos que vem depois passam pelos erros mais comuns, as dúvidas de iniciantes, as lesões e outros temas que não poderiam ficar de fora. No final, Mario escreve dicas de treino segmentadas e planilhas para as distâncias de 5K, 10K, Meia Maratona e Maratona.
Boa dica para comprar, ler e dar de presente...

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

Ai Lu sempre arrebentando e trazendo novidades para nós corredores né amiga, showww essa fantástica história de superação do Márcio, como vc já deve está sabendo eu sou mais novo Ultramaratonista e já que o Márcio vai vir aqui dá dicas eu não perderei a chance de vir aqui para aprender mais ainda, sobre patrocinio no Brasil é fogo, muitos só prometem e não dão devido valor aos atletas brasileiros, por isso que lá fora os estrangeiros se dão bem, Realmente o Márcio é o cara...Parabéns amigo. Espero um dia correr ao seu lado.

Eita tá uma história agora das pessoas lançarem livros sobre corridas que não está fácil, com isso os corredores só tem a ganhar né...Quem sabe um dia a Dona deste Blog também não lança um livro para nós corredores.

Lu, recebi um email do Marildo dizendo que vc foi convidada para ser homenageado pelo Prefeito de Santos sobre o campeonato de corrida Santista, Parabéns menina é isso ae, gostei...showww...

Bom final de semana e boas corridas.

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista
www.jmaratona.blogspot.com