quarta-feira, 4 de novembro de 2009


EXTRA EXTRA: CAPTURADO VUDÚ QUE ATAZANAVA CORREDORA SANTISTA


A semana que se passou foi um verdadeiro caos. Confesso que todos os acontecimentos vieram bem a calhar pelo fato de outubro ser o mês onde comemoramos o Dia das Bruxas.


Na verdade acho mesmo que um vuduzinho meu estava circulando por aí...Vou explicar melhor...Na quarta-feira passada, fiz um treino bem puxado pela areia. Foi exatamente 1 hora e 20 minutos em ritmo moderado. No entanto, à noite os dois joelhos (sim, os dois) começaram a dar sinais de que alguma coisa não ia bem.


Preocupada, conversei com o Márcio Oliveira pelo msn e expliquei o que acontecia. Ele me tranquilizou um pouquinho dizendo que se fosse em apenas um dos joelhos, poderia ser lesão, mas como era nos dois, certeza ser pelo esforço nos treinos.


No meio da madrugada, ao me virar, sentí uma enorme pontada num dos joelhos e ao amanhecer, os dois doíam muito. Passe Cataflan, gelo e preferi não correr na quinta-feira para ver se melhorava alguma coisa.


Á noite, quando meu marido chegou, começamos a brincar de lutar capoeira dentro do apartamento. Confesso que foi imprud~encia, já que além de nenhum de nós dois nunca ter tido qualquer aptidão a esse esporte, estávamos fazendo movimentos bruscos com as pernas sem nenhum conhecimento e sem nenhum aquecimento ou alongamento. Conclusão: Num dos meus golpes sensacionais, dei mau jeito num nervo da virilha. tamanha era a dor que eu não conseguia sequer dar um passo como gente.


Ótimo. Agora além de ter que esperar os dois joelhos melhorarem, também teria que esperar a virilha melhorar. E eita dorzinha danada de doída. Não corri na sexta-feira também. Mas nem que eu quisesse também conseguiria, pois uma dorzinha estranha no tornozelo direita resolveu dar o ar da graça.. ou melhor.. desgraça.


Juro por Deus...Eu nunca tinha sentido tanta dor junta...Geralmente é um joelho ou outro, uma virilha, ou um tornozelo, mas dor no conjunto inteiro.. aí fica difícil....


No sábado arrisquei dar uma corridinha. Eu tinha que saber se os joelhos doeriam ou não ao correr e se a dor da virilha incomodaria tanto correndo, como estava incomodando andando. Para minha tristeza, os dois joelhos doeram sim, mas ainda consegui terminar o treininho de 50 minutos. A virilha ainda doía, mas não era o grande problema da história.


À noite, levei meu filho a uma festa infantil. A festa já dizia tudo... INFANTIL. Todavia, porém, entretanto, esta que vos fala, dominada por um espírito de Cosme e Damião, foi querer andar no labamba com o filho. Minha gente, não poderia ter sido pior: quando a mocinha deu a partida no tal brinquedo, o tranco foi tamanho que ao perceber que meu filho iria cair, me joguei no chão, para que ele caísse em cima de mim. Na hora nem senti nada, pois estava mesmo preocupada com o meu filho, mas quando me levantei, pude ver a besteira que eu tinha feito por querer sair dos 32 anos e voltar aos 5...meu joelho esquerdo estava todo ralado e doendo muito pela pancada na portinha de ferro.


Manquei a noite toda e fiquei preocupada, já que no domingo que vem...tenho a última etapa do Campeonato Santista. Não era possível, alguém poderia por gentileza me informar o paradeiro do meu bonequinho de vudú que certamente alguma corredora vingativa estava utilizando? Não era possível...tudo doer ao mesmo tempo.


No domingo eu coloquei tudo á prova. Fui correr. E digo mais, dei uma forçadinha para ver a intensidade das dores. O tornozelo doía menos, mas ainda doía. Os joelhos não latejavam, mas não estavam 100% e a virilha, já estava melhor...bem melhor. Na segunda-feira, corri leve, mas sentia que os tudo estava melhorando. Rezei, pedi à Deus para que nada de grave fosse e que as dores fossem embora. Na terça-feira, o treino pedia tiros...dei os 10 de 1minuto com 1 minuto de descanso...Foi o ápse do cansaço e a certeza de que alguma alma corredora havia capturado o meu vuduzinho que, coitado.. tinha sido espetado demais nos últimos dias. Certamente ele já deve estar em alguma correnteza por aí..rs......


Hoje, fiz um treino bacana...60 minutinhos...e não senti absolutamente nada...Graças à Deus...Estava com medo.. ainda mais pelos joelhos...mas acredito mesmo na versão do Márcio que falou sobre o excesso nos treinos. Complicado né...De toda forma...estou recuperada e bem recuperada...Xô uruca!!!!

3 comentários:

Jorge disse...

Eita que semana agitada que vc teve hein Lucy...ainda bem que não foi nada de grave e vc já está correndo é isso ae amiga e xoooo uruca mesmo...rsss...

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista
www.jmaratona.blogspot.com

Marildo Nascimento disse...

Luciana bom dia!
Olha só de ler sobre seus treinos já fiquei cheio de dores...risos
Essa semana que passou também estive com problemas... umas dores que me apareceram sem razão alguma...e que sumiram também derepente...vai se saber...
Treinei na quarta e vou treinar hoje...domingo tem prova e almoço.
Vc, seu marido e seu pai além de sua mãe não podem faltar... vai ser no Dinho's na Ana Costa em frente ao Liceu São Paulo.
Precisamos estar todos juntos para comemorar esse ano de muita alegria com relação as provas disputadas.
Um grande abraço

Mayumi disse...

Dona Luciane! Torço por vc no domingo! Vai ter pódio aí! XO uruca! Nem pesne mais nisso! Bjs.