sexta-feira, 6 de novembro de 2009

PREFERIA NÃO SABER...
Domingo encerra o Campeonato Santista. Eu estava tranquila, muito embora treinando muuito, não para esta prova, mas para os 10k da Volkswagen que aocntecerá no dia 22 de novembro.
O Campeonato Santista é composto de 6 etapas. Como eu gosto mais de correr o Circuito das Praias e 2 das etapas coincidiram com o Campeonato Santista, acabei correndo 3 das 5 etapas que já ocorreram. Sendo assim, obviamente minha classificação no Campeonato santista estava ruim, muito diferente da do Circuito, onde já sou campeã por antecipação na minha categoria e aguardo a última etapa do dia 13 de dezembro para definir se consigo ficar em 3º lugar na geral feminina, o que seria a glória pra mim.
O "estava ruim" refere-se às duas últimas etapas, onde, por um milagre de Deus com aajuda de alguns espíritos quenianos fizeram com que eu subisse no pódio em 4º e 2º lugar respectivamente.
Até aí tudo bem. No entanto, como eu disse, sabia que não tinha chances no Campeonato, todavia, porém, entretanto, após a última etapa, onde fiquei em 2ºlugar, jurei não querer saber em qual colocação na minha categoria eu estaria, justamente para não querer correr atrás do prejuízo. Pw, eu tô cansada mesmo.. Esse ano foi o ano em que mais me dediquei, mais me cansei.. tudo bem, mais podiei também... foram 14 ou 15 pódios até agora.
No entanto, sem querer, acabei entrando no site da equipe, onde mostrava minha classificação... eu estava em 5º lugar.. Pulei´lá da 14a posição e aagora estar em 5º lugar significaria atualmente receber troféu no final do Campeonato.
Mas, como eu disse, preferia não saber disso. Tudo isso porque, nas 7 primeiras posições está havendo um embolado de resultados. Na última etapa, ganhei da 1a colocada e a 4a acabou ficando em 1a e a 2a colocada no ranking, ficou em 5a. Todavia a 7a colocada correu todas as etapas e portanto, pontuou, ainda que pouco, o que fez com que assumisse a 4a posição.
Até aí tudo bem, não fosse um problema. Eu estou na 5a posição com 52 pontos. Na 6a posição está ninguém mais, ninguém menos do que Carla Moreno e Vanessa Menezes. Carla Moreno dispensa apresentações e Vanessa, aff...é a minha principal concorrente. Conseguí vencê-la apenas 1 única vez, numa prova de 10k subindo, subindo...na boa.. nem sei como realizei essa maravilhosa proeza.. o fato é que aconteceu. Depois disso, nos enfrentamos poucas vezes, já que sempre que eu corria, ela não corria ou da vez em que ela correu e eu também e ela se deu melhor. Nessa oportunidade ainda não sei explicar se por competência ou por meu cansaço mesmo, já que eu havia participado de uma prova noturna no dia anterior à prova. Isso mesmo... corria às 18:00 e fiquei em 1º lugar e no dia seguinte ás 08:00 da manhã, lá estava eu novamente. Perdi para ela, mas por míseros 36 segundos que estão entalados na guela até hoje.
Resumo da ópera, eu preciso vencer de qualquer jeito a Vanessa ou esperar até o ano que vem para ficar entre as 5 melhores da categoria. Não que eu faça questão.. já disse, a prioridade é o Circuito e aí sim, cumpri minha missão de forma espetacular, mas ficar sabendo que eu posso pela 1a vez ficar entre as 5 melhores do santista...está me deixando doidinha.
Pra complicar Santos está indo do temporal aos 40º. Hoje por exemplo, fiz um treino de 48 minutos que pareciam 2 horas. Domiongo, provavelmente fará um tempo assim...Ao mesmo tempo me preocupa, pois sei que não vou conseguir pisar no freio e daí corro o enorme risco de quebrar e ao mesmo tempo não me preocupa, já que em todas a sprovas com muito calor, acabei me dando bem...ou outros se dando mal, como preferirem...rs...
Bom...a sorte está lançada. Amanhã é dia de descanso. Sábado terei um casamento d eum casal de corredores...e domingo, a gente vê o que acontece...no grande Duelo...Frank Dux e Chong Lee...rs...
Torçam........

2 comentários:

Diego da Costa disse...

Boa sorte no domingo. Estarei torcendo por ti.

Abraços!!!

Anônimo disse...

A curiosidade matou o gato né? rs
boa sorte na prova! Que baixe o espírito queniano pra bater sua(s) adversária(s). Espero que os joelhos, tornozelo, virilha, etc, etc não estejam incomidando mais.