terça-feira, 31 de julho de 2007

CORRER EM GRUPO...

Você é tímido? Tem dificudade em fazer amigos? Então seus problemas acabaram...Se você quer conhecer muita gente legal de todos os lugares, fazer amizades e ao mesmo tempo começar a malhar e acabar de vez com aquela pochete horrível, aquele pneu saliente que tanto de incomoda, a corrida é o esporte certo.
Conheço muitas pessoas que passavam por um momento difícil na vida, que achavam que nada mais tinha graça e deram a volta por cima, sabe como? correndo. Isso mesmo, incorporando a corrida como um desafio a mais em suas manhãs, fins de tarde. A corrida acaba dando um upgrade na vida social de qualquer pessoa, até porque, apesar de ser uma modalidade individual, correr não é necessariamente uma atividade solitária. "A corrida se tornou um estilo d evida. Ela reúne homens e mulheres que pensam de forma semelhante, que cuidam da saúde e do visula", diz Alfredo Donadio, diretor de comunicação da Corpore.
Por esse motivo é que cada vez mais o número de adeptos ao esporte tem crescido, a organização de provas de pedestrianismo tem sido bem originais na criação de percusos que acabam por atrair cada vez mais atletas em busca de saúde e prazer.
Para conhecer outros corredores, uma ótima alternativa é participár de um grupo. Preste atenção nas provas grandes como os 10 KM DA TRIBUNA, a SÂO SILVESTRE entre outras e você verá que há várias equipes correndo juntas, com camisetas, bonés iguais, o que dá um grande colorido às provas.
Você também pode chamar seus amigos e montar uma equipe e inclusive dar nome a elas. Já vi tantos engraçados: Demora, mas chega; devagar se vai ao longe; Papa léguas... e assim vai, com certeza originalidade não faltará. O importante é que sejam confiáveis, para não deixá-lo na mão, o que pode atrapalhar a sua meta para ser um corredor de carteirinha.
Para quem já core, outro caminho é participar das provas de rua, cada vez mais comuns. Eu mesma conheci várias pessoas legais participando de provas como estas. Trocamos e-mails, tiramos fotos, é muito bacana.
O imporante mesmo é interagir, correr, caminhar, fazer amizades, tudo isso é muito bom, e o melhor....de graça....
Posted by Picasa

Um comentário:

Nete disse...

Eu sou uma prova viva que a corrida muda p/melhor a vida da gente. Para fugir de depressão, dores de coluna e mau-humor basta correr. A praia está aberta 24 horas p/dia e é de graça. Quantas amizades já fiz correndo por aí. Uma delas é a Luciane e sua família. Nos conhecemos em uma corrida em Cubatão e a cada dia que passa nossa amizade fica mais fortalecida deixando nossas passadas por vários pisos que corremos.