sexta-feira, 14 de dezembro de 2007


DEZEMBRO - O MÊS DAS MARATONAS

Dezembro pode ser considerado um mês de maratonas, e não somente pela corrida de São Silvestre, mas pela correria pela qual passamos no decorrer desse período. Muito embora, as férias de fim de ano, devessem ser boas opções para recuperarmos o fôlego perdido em decorrência das corridas que participamos, o mês de dezembro nos obriga a participar de mais uma maratona.. a das compras.
Essa semana decidi ir às compras. Saí de casa às 13:30 e só voltei às 20:00, andando sem parar. Olha, foi praticamente uma maratona de caminhantes com direito até a ficar dolorida no dia seguinte. O corre-corre começa pelas festas, que proliferam nesta época. Uma agenda não é suficiente para nos auxiliar a lembrar quando marcamos de confraternizar com os colegas de serviço, com os parentes, com os vizinhos, com o pessoal do curso, com os camaradas do clube. Etc. Todos contando com nossa participação para festejar conquistas, amizades, viradas de ano, ou qualquer outro pretexto que sirva de base para justificar tais encontros. Em muitas ocasiões acabamos responsáveis pela organização da festa e lá vamos nós cotando o preço do peru, arrumando o melhor espaço para o evento, escrevendo a lista de convidados, entre tantas outras atividades necessárias. E dale quilometragem. E dale taxola...rs..
Outra preocupação nesta época é com os presentes. As pessoas compram, compram, compram, parando apenas para tomar uma aguinha (quando dá), retomando as compras com toda fúria natalina, em busca das melhores ofertas, visando trocar abraços, sorrisos e pequenas lembranças, levando a tiracolo contas, contas, contas e é claro, um tênis bem confortavel com amortecedor e tudo mais..rs... Acho até que cada pessoa nessa época deveria ser acompanhada de um treinador e de um massagista, tamanho o esforço físico destinado a essas atribuições natalinas..rs...
O engraçado é que depois de todo o esforço despendido nas compras, não ganhamos ao menos uma medalha por participação. Em contrapartida, ganhamos algo bem mais importante: o abraço apertado de cada amigo, de cada familiar e a certeza de que seu fôlego está 100% para as corridas do ano que vem!!!!

2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo�
Ol� amiga mam�e Luciane, boa noite, obrigado pela msg, mais a confraterniza�o de ontem com minha equipe foi �tima, ainda mais que a minha esposa e filha foram e elas tamb�m adoraram e tomara que daqui para frente tenha mais, Ahh sobre a minha filha ela j� est� correndo tamb�m ela j� fez 3 provas aqui no RJ na categoria dela que ela t� fazendo 100 metros ela t� sendo campe�o e olha que ela j� tem trof�us e medalhas � mole, qualquer dia eu posto uma foto dela aqui correndo, mais eu quero que ela corra, mais eu n�o estou impondo nada a ela eu tenho um amigo de corrida que me deu uns conselhos ele disse para n�o for�ar nada a ela pq conhece um outro colega que fez isso com o filho dele quando era pequeno e quando o filho dele cresceu ele largou a corrida pq na inf�ncia o pai obrigava a correr e quase n�o brincava � mole e quem sabe no futuro a minha esposa corra tamb�m, seria uma �tima id�ia a familia toda correndo n�. Vc disse que os kit daqui s�o melhor que da� de Santos, amiga aqui tamb�m no RJ tem corridas que o kit nem vale muito, se n�o me engano a� em Santos n�o tem aquela corrida da TRIBUNA eu j� li relatos que essa corrida � boa de se corre, infelizmente ainda n�o fui correr a� em Santos, mais pode deixar que qualquer hora estou pintando a� e vc e o Marildo Nascimento do blog www.4corredores.zip.net v�o me conhecer. Agora amiga legal e interessante essa corrida que vc achou na net que o primeiro lugar ganha um boi, bom se eu ganhasse esse boi eu iria vender ele no leil�o e ficar com o dinheiro n�...Mais te falo que nunca tinha visto uma corrida assim com esses pr�mios.
A amiga tamb�m quando comecei a ler no seu blog que vc disse que o m�s � o m�s da Maratonas eu comecei a pensar, como assim...A� quando acabei de ler o relato foi que eutendi que � verdade � mesmo o m�s da maratontas...risos...Por exemplo eu estou de f�rias e j� faz uma semana e n�o � que estou saindo demais para comprar presentes, ir na formatura de minha filha e outras coisas mais...
Desejo a vc e sua familia um bom final de semana.
Bjs
JORGE CERQUEIRA
RIO DE JANEIRO

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Ahh amiga legal também o dvd da corrida do guarujá é bom ter isso nas corridas pq dá para a gente relembrar as corridas e falar em corridas amiga aqui em casa tem um dvd de corridas muito bom se chama A LONGA CORRIDA é uma corrida que com certeza vc já ouviu falar é uma corrida na Africa do Sul que se chama COMRADES uma corrida de 89KM é uma corrida de muita superação, não sei se vc já viu esse filme, se não viu eu posso te conseguir uma cópia para vc e vc irá gostar muito pq é uma história de muita superação, mais amiga se vc querer eu só posso fazer uma cópia para vc depois que eu voltar de férias é pq aqui em casa eu ainda não tenho gravador de dvd no pc só no quartel se te interessar me fale...OK

Um abraço,

JORGE CERQUEIRA
RIO DE JANEIRO