domingo, 9 de dezembro de 2007



NASCEMOS PARA BRILHAAAAAAAAR

Estava ansiosa para que o domingo chegasse e enfim.. chegou! Fazia tempo que eu não acordava às 06:25 da madruga (sim senhor, madruga para alguém que acorda todos os dias às 11:00hs..rs. Tomei um banho pra despertar, vesti meu short amarelo, top amarelo.. tudo combinandinho...rs, comi meu pãozinho, peguei minha máquina fotográfica (imperdoável esquecê-la) e lá fomos nós: eu, meu maridão (tem que participar) e o futuro corredor na barriga. O dia amanheceu nubladinho, mas antes mesmo de chegar na balsa, já pude perceber que o sol daria sua saudação para todas as mulheres, afinal de contas, hoje foi ou não foi nosso dia? Siiiiiiiiiiiimmmmmmmmmm.

Logo na chegada, passou um flash pela minha cabeça, até porque há 1 ano atrás eu estava exatamente ali, todavia como corredora e hoje, 1 ano depois, eu estava de volta, como caminhante e principalmente como futura mamãe...




Nos primeiros passos que dei, encontrei alguns colegas que fiz quando participei da Corrida das Torres. A última vez que me viram foi nos 10km do Santa Cecília e eu estava de 4 meses, barriga ainda estava discreta. Foi uma festa! Fiquei rgulhosa, pois todos falarm que eu estava ótima e que minha barriga estava lindaaaaaaa...Como se eu não soubesse..rs..Eu estava eufórica, queria andar, ver todo mundo, queria sentir de novo a sensação de estar ali pel0 3º ano seguido. O maridão sempre acompanhando. Não perdia nenhum detalhe. Nem na hora de pegar o kit, eu consegui fugie das lentes..rs...




Minha peregrinação estava apenas começando. Por onde eu passava, as mulheres me elogiavam, passavam a mão em minha barriga e diziam: Esse já vai nascer correndo! Até parece que não né?

Eu estava louca para tirar fotos com o pessoal da elite. comentei com meu marido que queria fazer isso para quando o João Victor nascer eu dizer para ele: Olha só filhão, mesmo antes de vc nascer, já estava no meio da elite! rs... E meu marido lá com a maior paciência do mundo e um pouco mais. De repente, pude avistar vindo em minha direção o VALMIR NUNES. De mãe, passei a tieti em questão de segundos. Interceptei-o no caminho e lancei: Valmir, tira uma foto comigo? E ele com a maior simpatia abriu o sorriso...




É claro que não dá para garantir que o João será um ultramaratonista, mas um corredor com certeza, estímulos não lhe faltarão.

Continuei andando para lá e para cá, rencontrava amigos, batíamos um papo rápido sobre quem seria a possível vencedora da prova. Unanimidade em dizer Sirlene Pinho não se sairia bem, já que seu forte seria Maratonas e que em provas de explosão como esta, dificilmente pegaria pódio.

Hora do banheiro. A fila estava gigantesca, mas grávida sem ir ao banheiro? Enquanto esperava, um bate papo alqui outro lá, e muitas mulheres assutadas me perguntando se eu iria correr com o barrigão. " Não, este ano nós só vamos caminhar" eu dizia. Pude observar de obnde eu estava, um homem me olhando firmemente. Não desviei o olhar, até que ele se aproximou: "Posso fazer algumas perguntas?" Sim, claro, disse eu, vendo que ele carregava um bloquinho na mão e um carchá de IMPRENSA. Ai gente, tão chic! Ele me perguntou de foam muito descontráida, assim, como se estivéssemos no meio a minha sala comendo biscoitinhos amantegados, qual a graça de caminhar, já que era uma corredora, se eu esperava que meu filho fosse um corredor, qtas edições eu participei, enfim, só sei que tive o meu momento ELITE e meu filho que ainda nem veio ao mundo já fez parte da entrevista. Só esqueci de perguntar em qual jornal sairá e que dia, mas isso eu me encarrego de descobrir e postar aqui. Meu marido de longe ainda fotografou o momento ....rs...essa não podia faltar meeeeeeeeesmo...

Soube que a elite estava se aquecendo perto da largada e disparei pra lá. Realmente lá estavam a Leone Justino, Maria dos Remédios, Sirlene Pinho, as quenianas, Marizete e até Márcia Narloch que está de férias e só foi até lá conhecer o percurso e prestigiar o evento.

Invadi o aquecimento e clic.... foto com Sirlene Pinho e Maria dos Remédios.


Praticamente uma paparazzi, surpreendia Marizete saindo do banheiro e clic..Foto com ela também...rs..


ok, diversão à parte, vamos ao alambrado. Afinal eu fui até lá pra caminhar ou para conversar?

Este ano inventaram uma novidade que eu mesma desaprovei. Haviam várias placas com tempos diferesntes. Assim, quando a atleta entrava no alambrado, escolhia a placa que mais se adequava ao tempo que queria fazer. Assim: se eu tivesse a inetnçaõd e terminar entre 40 e 55 min me dirigia a esta placa, se quisesse fazer entre 01:00 e 01:10 a outra e assim vai. Disseram que era para não atrapalhar aquelas atletas que poderiam fazer em menos tempo. Mas como se a classificação é em relação ao tempo bruto e não ao líquido. Vi muita gente conhecida se agarrando em placa que nem de longe seria a sua. Eu mesma fiquei na placa dos 45min já sabendo que não faria este tempo nem a pau! rs... Fiquei ali ouvindo o hino nacional e se não fosse meu marido dizer: Vai menina, já começou, eu estaria ali esperando a sirene até agora..rs...

Uma loucura. As caminhantes saindo correndo como se fossem alcançar a Elite. Eu não acho isso certo, afinal de contas se vc se inscreveu para caminhar, faça e se escolheu correr, então run baby, run! Eu mantive o meu ritmo. Fui ultrapassada por várias ao longo do percurso que passaram correndo, mas no final do 5km as mesmas foram ultrapassadas por mim pois já não andavam nem corriam, simplesmente se arrastavam implorando por ver a chegada. Fui estimulada durante todo o percurso. Era por senhores idosos, por staffs e até por pedreiros da construção que gritavam: É isso aí mamãe!!!! O filhão já vai nascer campeão!! Quanta alegria. Me senti bem durante todo o percurso e quando avistei a linha de chegada, lá estava meu marido, com a máquina na mão. Nessa hora deu até vontade de arriscar um trotinho nos últimos 200m, mas só fiz pose..rs...


Cada vez que chegava mais perto, mais aplauos eu ouvia e o cara que estava narrando a corrida, me solta a pérola: " É um bebê que está aí dentro da sua barriga, nãaaaaaao, não acredito!!!.. kkkkkkkkkkk. Juro que se eu não estivesse tão preocupada eu fazer o sinal da cruz e enxugar as lágrimas que estavam escorrendo dos meus olhos, responderia: Não, Pedro Bó, é barriga dá` gua..rs.

Mas preferi curtir o momento e ir logo de encontro à minha medalha e a um copo de água....


Saldo do dia: um dia liiiiiiiindo; 1 medalha, diversão e muuuuuuuuuita emoção....Agora é descansar pq andar sozinha já é difícil, quiçá (quiça...rs...) carregando alguém...rs...

Um comentário:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Muitos Parabéns!

Que linda barriguinha!

Até aos 6 meses de gravidez corri (corri mesmo, usando uma cinta para grávidas que não aperta, simplesmente ajuda a suportar a barriguinha)

E depois da filhota nascer (há 10 anos já) depressa voltei à corrida!

A corrida durante a gravidez (desde que não seja contra-indicada pelo médico) ajuda-nos até no parto! A corrida e outros exercícios!

Gostei de ver!

Muitas felicidades, e eu virei acompanhando o blog

Continua! Muita força garota!

Ana Pereira - Portugal