segunda-feira, 17 de novembro de 2008



4ª etapa do Circuito Mongaguá é novamente alterada


Só porque eu ia me inscrever hoje para esta corrida e estava animadíssima por correr 2 dias seguidos, já que eu vou correr no dia 30 e esta corrida seria dia 29, a prova foi cancelada.
Contra a vontade da organização do Circuito Mongaguá de Corridas e com certeza desagradando todos os corredores já inscritos e que vinham se preparando para uma grande festa de encerramento na etapa programada para o dia 29 de novembro, o prefeito de Mongaguá, Artur Parada Prócida encaminhou ordem de seu gabinete para o Departamento de Turismo do município para que o evento fosse cancelado por medidas de contenção de despesas.
O fator determinante desta vez foi a não possibilidade de colocar nas ruas todo o staff do Departamento Municipal de Trânsito da cidade, deixando as vias totalmente abertas no horário da prova. O responsável técnico pelo Circuito, Washington Luiz Jesus dos Reis esclarece o fato mostrando total insatisfação com a atitude do prefeito.
Sempre tive um relacionamento bem amistoso com o prefeito Artur e sempre agradeci o fato de ter aberto a possibilidade do município em receber um circuito organizado por nós da Atenas Promoções, mas acho que faltou sensibilidade e bom senso nesta atitude tomada prejudicando não só a organização, apesar de saber que não foi essa a razão da atitude, mas atrapalhou a vida de centenas de esportistas da sua própria cidade e de cerca de 40 outros municípios que já estão se inscrevendo para o evento, por uma economia muito pequena, mas que não tenho autoridade para assumir, pois é uma despesa e um departamento público. Há cerca de 20 dias atrás já havia sido comunicado que não teríamos os funcionários que nos auxilia na distribuição de água e staffs no percurso. Até aí tudo bem, pois assumimos contratar um número maior de pessoas para estas tarefas, além dos 30 que normalmente já contratamos para o evento. Agora vem esta ordem para impedir o evento o que me deixou sem outra alternativa praticamente às vésperas do evento. A ordem para que eu cancelasse o evento partiu no último dia 07, desde este dia até a última quarta-feira tentei reverter a situação, mas não obtive sucesso. Entendo até a posição do prefeito de que se for atender o nosso evento terá que atender muitos outros que também estão sendo cancelados por contenção de despesas, mas ainda acho que faltou sensibilidade com os esportistas”, desabafou Washington Luiz.
Desde este último dia 12 (quarta-feira), o organizador trabalhou com duas hipóteses, não realizar o evento, o que seria um transtorno para os corredores que tem a premiação final do circuito para receber e os obrigaria a viajar até Mongaguá só para receber um troféu, ou realizar já sob nova administração com o prefeito eleito Paulinho Wiazowski (DEM).
Com a intervenção do vereador Luiz Redó e do vereador eleito Rafael Redó, conseguimos confirmar uma data com o Paulinho para realizar o evento no dia 31 de janeiro, após o alvoroço todo da virada do ano. Só tenho a agradecer ao Paulinho e à família Redó por nos ajudar neste momento e com certeza o prefeito Paulinho vai iniciar a sua administração com um grande evento”, disse Washington Luiz.
Diante deste sinal positivo do prefeito eleito Paulinho da Paulumar, Washington Luiz faz extra-oficialmente neste dia 14 de novembro o lançamento do Circuito Jornal do Esporte de Corridas de Rua 2009. “O adiamento desta prova nos pegou se surpresa, não esperava esta atitude de pessoas que respeitamos e admiramos em Mongaguá. Poderia ir brigar para que fosse cumprido um acordo firmado em ofício, mas tenho que pensar pra frente e neste dia 14 de novembro comunico o pré-lançamento do Circuito Jornal do Esporte de Corridas de Rua 2009. Vamos fazer um evento bonito no dia 31 de janeiro, com total apoio do prefeito Paulinho Wiazowski e faremos nesta data o encerramento do Circuito Mongaguá 2008, a premiação final deste circuito e o lançamento oficial do Circuito Jornal do Esporte com as datas definidas e quem estiver no dia 31 participando do evento irá levar como brinde um boné alusivo ao Circuito Jornal do Esporte de Corridas de Rua 2009. Sempre cresço em cima dos desafios e adversidades e não vai ser diferente desta vez. Este momento adverso me impulsiona a pensar maior ainda”, define Washington Luiz.
O organizador vai tratar agora de reajustar esta última etapa do Circuito Mongaguá.


INSCRIÇÕES DA 4ª. ETAPA - Com esta nova alteração de data (já havia sido antecipada do dia 06 de dezembro para 29 de novembro para atender um pedido do próprio prefeito Artur), as inscrições vão seguir abertas ao valor de R$ 25,00 até 16 de janeiro e R$ 30,00 entre 17 e 27 de janeiro. Os corredores que já providenciaram as inscrições e não puderem participar na nova data de 31 de janeiro terão os valores pagos restituídos assim que solicitarem.

Nenhum comentário: