sexta-feira, 21 de novembro de 2008

VENTO VENTANIA...

" Vento, ventania, me leve para as portas do céu, pra eu puxar as barbas de Deus"...." Tieta não foi feita da costela de Adão..."
Na boa, mesmo correndo com meu MP4 no ouvido, as únicas músicas que me vinham na cabeça eram essas duas pérolas assim que pisei na areia hoje à tarde. Juro por Deus, não me lembro, em toda a minha vida de corredora, e cabe um parênteses aqui, só pra dizer, 16 anos de corrida, vento tão forte. A areia dançava na minha frente lembrando a abertura da novela Tieta, e na volta o vento era tão mais forte que me empurrava dando a empressão de que eu seria arremessada sabe lá pra onde...E o pior é que esse tempo está assim desde o começo da semana. Muito vento, muito sol, independente do horário que eu escolho pra correr...corri de manhã, corri à tarde, corri à noite e o tal do vento lá...O lado bom é que me senti numa esteira ergométrica inclinada até o talo...Meus músculos ardiam de tanto esforço pra sair do lugar... O lado ruim, é que desde o começo da semana, meus treinos não passaram de 8km...Se bem que é a distãncia que eu preciso treinar mesmo para a prova de domingo....Só espero, de todo o meu puro coração..rs...que lá no Guarujá não vente (é pedir demais né???)...
De toda forma estamos aí, treinando forte, ficando levinha, levinha...e amanhã, sabadão...é dia de desanso??? Nada disso, é dia de longão....putz....

3 comentários:

Bruno Thomaz disse...

Uhn..... o vento ficava contra o tempo todo? Não existia a opção de correr com ele a favor? Se tivesse essa opção vc corre com ele a favor e depois na volta pega um onibus hehehee

Rodrigo disse...

Aqui no sul está ventando tanto que chega a sacudir o carro enquanto se dirige :)

Jorge Cerqueira disse...

Bom correr com vento a duas situações a 1ª é que vc está adaptando o seu corpo a correr contra o vento e quando tiver em uma prova assim ventando, vc irá tirar de letra e a 2ª opção não seria melhor vc correr a favor do vento...
Boa sorte na corrida.
Bjs
JORGE CERQUEIRA