sexta-feira, 19 de dezembro de 2008



É O ESPÍRITO NATALINO...

Ah, fim de ano chegando...E eu, mesmo detestando qualquer ave servida no Natal, já posso sentir o cheirinho delas no ar. Mas corredor que é corredor nesta época do ano, não pensa em pernil, chester, frango ou sei lá o que mais, pensa em...CORRIDAS... e nada melhor do que unirmos o símbolo do Natal à nossa tão amada e idolatrada corridinha não é? Então que tal botar o velhinho pra correr? Calma gente, calma...Vamos só falar um pouquinho dos Noéis corredores, que aliás são muuuuuuuitos espalhados pelo mundo. No domingo passado, em hamburgo, na Alemanha, mais de 3000 atletas se reuniram para dar aquele corridinha vestidos de Papai Noel...



Ah, bonitinho vai???? Eu correria fácil vestidinha assim....



Muito meigo...até as crianças participavam...sim, eram crianças e não Papais Noéis anões..


Parte da corrida é realizada em volta do lago Alster

Se vocês pensam que essa foi a única corrida do gênero, enganam-se. Há muitas corridas desse tipo pelo mundo. Quer ver algumas?


Atores se vestiram como Papai Noel e disputaram uma corrida com patinetes em uma rua da cidade de Londres. A disputa acirradíssima das dezenas de "papais noéis" na Oxford Street teve como objetivo divulgar as promoções de Natal de um centro de compras de Londres e aconteceu no dia 5 de novembro deste ano.

Na Itália, competidores correm em frente ao Coliseu na tradicional corrida beneficente para papais-noéis. O trajeto tem 3 quilômetros e os fundos levantados são doados para um hospital infantil.



Nas ruas da França, os papais-noéis dividem espaço com um corredor vestido como Jesus Cristo na Corrida Natalina.

Pelo menos 1.180 pessoas com a fantasia de papai noel se juntam perto da linha de saída para a tradicional corrida natalina na cidade dinamarquesa de Kalundborg



Esta prova acontece em Liverpool. Mas a tradição Liverpool está ameaçada. Nos Estados Unidos, Las Vegas organizou a mesma corrida e, segundo uma contagem não oficial, pode ter reunido um número maior de corredores do que a cidade britânica. O prefeito da cidade organizou shows e até convenceu um famoso mágico americano a participar. Tudo para atrair a população e ficar com o título de “a maior corrida de Papais Noéis do mundo”.



Na Hungria, centenas de pessoas vestindo apenas trajes de banho e gorrinhos de Papai Noel correram pelas ruas de Budapeste em prova beneficente




Cerca de 2 mil Papais-Noéis apostaram uma corrida na cidade belga de Antuérpia na última quarta-feira. A disputa de 5 km foi organizada por uma rádio local.
O vencedor, Nick Raymaeb, recebeu como prêmio uma viagem à Lapônia, região finlandesa conhecida por ser o "lar" do Papai-Noel. Raymaeb completou a prova em 16 minutos e 8 segundos.


A Corrida de Natal Chester Corpore realizada em 13 de dezembro fechou o calendário de corridas Corpore. Conhecida por ser uma prova festiva, na qual não importa o resultado e sim a participação, a prova foi realizada nas dependências do Parque Ibirapuera. Apesar de dizerem que as pessoas correm vestidas de papai noel, a foto mostra meia dúzia de gato pingado vestidos à carater... se é que vestido à caráter implica apenas em usar um gorrinho do bom velhinho....

E quem souber de corridinhas de Noéis manda pra cá....

Um comentário:

joaquim adelino disse...

Olá Luciane
Vém a propósito e é muito bonito
Parabéns.Um abraço