quinta-feira, 26 de novembro de 2009

QUER CORRER NA BAIXADA SANTISTA EM 2010? AGENDE-SE

A Th5 eventos liberou um pré-calendário para 2010. Assim, aqueles que quiserem se programar para correr pelo menos uma provinha aqui na minha cidade (Santos), vale a pena dar uma olhadinha e se preparar...Muitas das provas eu já participei, então dá pra eu soltar umas dicas...


30/janeiro(sab) - Circ. Verão de Travessia - Canto do Indaiá (Bertioga)

- 06/fevereiro (sab) - Biathlon - Indaia - Bertioga-

21/fevereiro(dom) - Circ. das Praias - Peruíbe ( é a 1a de 6 etapas que acontecem no Circuito. O percurso consiste em 10k em terreno misto, sendo 2 voltas em asfalto e 2 voltas pela areia. É bem bacana.

- 07/março(dom) - Circ. Verão de Travessia (final) - Forte S. João (Bertioga)

21/março(dom) - 25km - Bertioga (Prova bem difícil, por 2 fatores...o primeiro é que geralmente o sol é de lascar e o segundo é que o percurso de 25k é inteiro pela areia...dando a impressão de que ao invés de 25k você correu uma maratona. Foi a prova mais difícil que eu participei até hoje, pois desidratei e comecei a ver bolinhas pretas na frente...

- 10/abril(sab) - Biathlon - Guarujá-

25/abril(dom) - Circ. das Praias - Itanhaém - (É a 2a etapa de 6 do Circuito. Prova de 10k com percurso misto entre asfalto e areia de praia. Vale a pena.

08/maio(sab) - Corrida das Torres - Santos/Bertioga- Para quem curte prova de ventura é bem legal. Tem muito sobe e desce no meio do matão mesmo. O único problema é que as trilhas são tão estreitas que se alguém passa mau, não tem como subir resgate lá em cima. Quando eu participei, um corredor escorregou e rolou penhasco abaixo. Sorte que conseguiu se segurar em uma planta e foi salvo a tempo por corredores que passavam pelo local. No entanto...como eu disse...se gosta de aventura...vale apena.

30/maio(dom) - UltraMaratona - Cubatão -

12/junho(sab) - Gatorade Biathlon - Ilhabela

19/junho(sab) - Circ. das Praias - Bertioga by Night. É a 3a etapa de 6 do Circuito. Diferente das demais, esta acontece à noite, com largada às 18:00. Também mescla areia e asfalto. Na praia, tochas são acesas para orientar os atletas e embelezar a prova. Vale a pena.

- 18 ou 25/julho(dom) - 30km Peruibe/Itanhaém -

15/agosto(dom) - Circ. das Praias - Guarujá- Vale pela 4a etapa de 6 do Circuito. Uma prova muito bacana, mesclando areia de praia e asfalto. Além de tudo após a prova, dá para curtir o sol e a praia com a família, pois fica numa parte bem legal de Guarujá.

29/agosto(dom) - Maratona das Praias - Bertioga -

11/setembro(sab) - Gatorade Biathlon - Guarujá-

26/setembro(dom) - Aventura (local a definir) -

17/outubro(dom) - Circ. das Praias - Riviera- Vale pela 5a etapa do Circuito. A prova acontece num tipo de condomînio fechado. Nesta época geralmente está muito calor e a prova se torna bem difícil. Na minha opinião, é a mais difícil de todas as etapas.

23/outubro(sab) - Gatorade Biathlon - Canto do Indaiá (Bertioga) -

novembro - 10km SESC - Bertioga- Prova realizada totalmente pela areia da praia. É divertida, mas o pessoal vem pra competir.

28/novembro(dom) - Gatorade Biathlon - Wet´n Wild -

04/dezembro(sab) - Circ. Verão de Travessia - Guarujá-

11/dezembro(sab) - Circ. das Praias - Cubatão - Vale pela 6a etapa do Circuito das Praias. Passou a ser noturna desde essse ano e não mais com 10k e sim com 8k. As condições do asfalto não são muito boas, pois há muitos paralelepípedos, mas ainda assim, para cumprir o circuito, vale a pena.

Portanto, não tem desculpa não...tem prova pra todo gosto.. fora os 10k da tribuna que tb acontece em maio, a Meia maratona da praia Grande, geralmente em agosto, o Desafio da Mata Atlântica que ocorre em julho...é só escolher...

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

Olá Luci, boa noite, obrigado pela sua contribuição no meu blog, a sua opinião é muito boa e com certeza tambe´m ajudará outros corredors que forem no meu blog, realmente correr no sol não é mole não, pois vc também está de parabéns!!!
Quanto ao calendário de vcs estão repletos de boas corridas, quem sabe se sobrar uma folga na minha agenda eu não participo de uma destas prova.
Que Deus te abençoe, boas corrias e um bom final de semana.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista
www.jmaratona.blogspot.com