quarta-feira, 19 de março de 2008






ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A 2A MARATONA DE REVEZAMENTO DE BRASÍLIA...


As incrições para a 2a edição da Maratona de revezamento de Brasília abriram hoje e vão até 7 de abril e são limitadas a 1.200 equipes e 5.000 corredores. AS inovações na 2ª Maratona Brasília de Revezamento que aocntece no próximo dia 21 de abril, não se limitam ao aumento do número de inscritos — 5 mil — e maior premiação, este ano para os três primeiros colocados das equipes masculina, feminina e mista, conforme o Correio Braziliense divulgou ontem. Outra novidade para o principal evento esportivo no dia do aniversário de Brasília será a ampliação das áreas de transição em frente ao Iate Clube, altura do quilômetro cinco, e na Esplanada dos Ministérios, local de largada e chegada da prova.

Os espaços serão maiores, permitindo melhor movimentação dos atletas e equipes de apoios das academias participantes. Além disso, todos os corredores receberão chips individuais, garantia de maior fidelidade na apuração dos resultados.

Assim como em 2007, os grupos poderão ser masculinos, femininos ou mistos. Nesse último caso, serão compostas, obrigatoriamente, por 50% de atletas de cada sexo. Já os atletas com deficiência física poderão disputar nas categorias andante e cadeirante. AS inscrições desses competidores serão feitas pelo Centro de Educação Física Especial (Cetefe). Promovida pelo Correio Braziliense, com apoio do Governo do Distrito Federal, a 2ª Maratona Brasília de Revezamento manterá a tradição dos maiores eventos de rua nacionais e internacionais, oferecendo jantar de massas na véspera da corrida. Nesse quesito, inclusive, haverá uma surpresa, conforme adiantam os organizadores.

Já no dia da prova, quatro bandas da cidade darão ritmo aos corredores, em locais estratégicos do trajeto, executando música baiana, rock, chorinho e clássica ligeira. O melhor, porém, está reservado para o final, com a entrega aos três primeiros colocados em cada categoria da maior premiação já oferecida em uma corrida de rua do país, com mais de R$ 100 mil distribuídos entre carros Celta, motos Suzuki, televisões e aparelhos de DVD. 2ª MARATONA BRASÍLIA DE O valor da incrição é de R$ 28 por atleta




Pra quem quiser dar uma olhadinha no percurso, é só clicar no link aí...


Nenhum comentário: