sábado, 8 de março de 2008

ÚLTIMAS DO CAMPEONATO MUNDIAL INDOOR DE ATLETISMO....

* O brasileiro Anselmo Silva não conseguiu chegar à final dos 60m com barreiras no Campeonato Mundial indoor de atletismo. No início da tarde deste sábado, ele terminou apenas na penúltima colocação na primeira bateria semifinal com o tempo de 7s94. A melhor marca da fase foi obtida pelo britânico Allan Scott, com 7s57. O veterano Allen Johnson, dos Estados Unidos, cruzou em segundo com o tempo de 7s64.
Anselmo só foi mais rápido que Maksim Lynsha, de Belarus, que fechou em último com o tempo de 8s03. O tempo de Anselmo na semifinal foi inferior a sua performance nas baterias de classificação.
Na eliminatória, o brasileiro obteve a marca de 7s80, seu recorde pessoal. Apesar de fora da final, Anselmo foi o brasileiro que chegou mais longe na prova este ano. Éder Antonio de Souza parou no qualificatório.

* A etíope Meseret Defar deixou claro porque tem dominado as provas de 5.000m nos principais eventos do mundo. Campeã da distância na última Olimpíada e no Mundial, ela teve um dia tranqüilo quando a distância caiu para 3.000m no Mundial Indoor em Valência.
Defar forçou a passada no início da prova e diminuiu o ritmo na última volta para completar em 8min38s79. Seu tempo foi quase 2 minutos melhor que o de sua compatriota Meselech Melkamu, que fechou a corrida em 8min41s50. Em terceiro ficou a marroquina Mariem Alaoui Selsouli (8min41s66). 'Hoje eu tive uma corrida fácil, porque eu não precisei correr muito rápido. Foi uma excelente preparação para Pequim', comemorou a campeã.

Nenhum comentário: