terça-feira, 4 de março de 2008


VANDERLEI CORDEIRO CORRE COMO PREPARAÇÃO PARA ÍNDICE OLÍMPICO

Tendo como meta melhorar seu tempo na maratona para garantir uma vaga na equipe olímpica brasileira nos Jogos de Pequim, em agosto, o paranaense Vanderlei Cordeiro de Lima disputa a Meia Maratona de São Paulo neste domingo atento ao cronômetro. Atual terceiro colocado no ranking brasileiro de maratona (2h12min53), Vanderlei participará da Maratona de Turim, em abril, em busca do índice. Somente os três melhores do país na prova carimbam o passaporte para a China.
É uma posição vulnerável e o objetivo é melhorar a marca para tentar assegurar a vaga”, explica o atleta de 38 anos, que tenta disputar a quarta Olimpíada de sua carreira. “Estou bem treinado e motivado para disputar a Meia Maratona de São Paulo. Será uma avaliação importante”.
Há duas semanas, Vanderlei disputou e venceu a Prova Pedestre de Cornélio Procópio, no Paraná, fechando os 10km em 29min54. O bom resultado anima não apenas o paranaense, mas também seu técnico Ricardo D'Angelo. “Ele tem tudo para fazer uma boa prova. Está animado e treinando muito bem”, explica o treinador, que também confirmou a participação de Geovane de Jesus Santos na competição deste final de semana.
Além da prova de 21.097 metros, o evento terá uma corrida de 10.500 metros, com largadas a partir das 7h45 na Praça Charles Miller.

2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Oi Lu, que pena neste domingo não poderei assistir a Meia Maratona de Sp pq também estarei correndo em Paraty, muitos corredores daí de Sampa e inclusive os santista vem aqui correr em Paraty, já que Santos tem uma rodovia que da aqui no Rj a RIO SANTOS...Parabéns também ao Marilson que ganhou o cros no paraguai,caramba ele fez 37min nos 12 Km o cara é fera mesmo e quanto a Maria Zeferina e a Isabel Feliciano parabéns elas são guerreiras.
Um abraço,
JORGE
www.flogao.com.br/jmaratona
www.jmaratona.blogspot.com

Jacke Gense disse...

Oi Lu!!!
E aí... o pequeno corredor já está quase aí, não??

bjs
"BOA HORA"