segunda-feira, 3 de março de 2008


MARÍLSON DOS SANTOS É CAMPEÃO NO PARAGUAI


Duas vezes campeão da São Silvestre e vencedor da edição 2006 da Maratona de Nova York, o brasiliense Marílson dos Santos somou neste final de semana mais um título à sua vitoriosa carreira. Na noite deste domingo, ele foi o primeiro colocado da prova dos 12km adulto do Campeonato Sul-americano de Cross Country.
Marílson terminou a disputa com 37min27s, garantindo assim um lugar no Mundial da modalidade, programado para o próximo dia 30, na cidade escocesa de Edimburgo. A segunda colocação ficou com o local Jorge Cabrera (37min58s), seguido por Giovany Amador, da Colômbia (38min11s).
Na disputa feminina, Zenaíde Vieira conquistou a medalha de prata ao completar o percurso de 8km em 28min30s, 12 segundos a mais que a vencedora, Inês Melchor, do Peru. O bronze também ficou com outra representante nacional, Maria Zeferina Baldaia, que marcou 28min51s.
Como Isabel Cristina Feliciano foi a sexta (29min37s) e Rosângela Farias ficou em décimo lugar (30min59s), o Brasil ficou com o título por equipes da prova. Desta forma, as brasileiras ganharam o direito de representar a área sul-americana no Mundial. O mesmo ocorreu com o adulto masculino e juvenil masculino, que também foram campeões. O país ainda ficou com o título por equipes no menor masculino (prova que não existe no Mundial), além de ter conquistado uma medalha individual na prova masculina menor, de 4 km, com Antonio Barbosa Filho, que fez a distância em 12min29s.

Nenhum comentário: