domingo, 25 de janeiro de 2009


Medalhista olímpico marca saída e quer filhos como sucessores


Medalha de prata nos Jogos de Sidney, Vicente Lenílson já marcou a data para se aposentar. Ele pretende deixar o atletismo na final do revezamento 4x100m da Olimpíada de Londres, em 2012. Uma das principais estrelas da Rede Atletismo, o velocista quer seus filhos na mesma equipe.
'Espero que a Rede tenha vida longa. Quero que os meus filhos treinem aqui', declarou Lenílson. Na manhã da última terça-feira, a Rede Atletismo apresentou seu elenco para a disputa desta temporada. Em busca de investidores, a equipe convidou um grupo de cerca de 20 empresários para conhecer o Centro de Treinamento construído em Bragança Paulista.
A poucos anos da aposentadoria, Vicente Lenílson planeja ter seus filhos como sucessores. 'Tenho dois filhos geneticamente muito velozes. A mãe deles também foi velocista e saltadora. Quero que meus filhos também possam treinar neste centro', repetiu o medalhista de prata na prova do revezamento 4x100m dos Jogos de Sidney"
Uma das propostas da Rede Atletismo, comandada pelo empresário Jorge Queiroz de Moraes Junior, é descobrir novos talentos. 'Partimos do princípio que o Brasil tem muito talento escondido em seus 170 milhões de habitantes. Queremos achar esses talentos e desenvolvê-los', explicou o presidente do time.
Ele é proprietário da holding que controla indiretamente a Rede Energia, empresa responsável pelo fornecimento de energia em estados como Mato Grosso, Pará e Tocantins. Com a presença de Maurren Maggi, a equipe visitou os estados e promoveu testes junto a 9 mil crianças de 14 a 16 anos. Em março, a idéia é convidar os 60 com maior potencial para treinar com a equipe por um ano.
Durante as avaliações com as crianças, a equipe atribui pontos. Os jovens que passam dos 1,2 mil pontos são considerados de alto nível. Durante os cerca de 9 mil testes, já foram encontrados 140 casos promissores. 'Se no final descobrirmos seis atletas com chances de ser campeões, está ótimo', diz Moraes.
fonte: gazeta esportiva

Nenhum comentário: