sábado, 3 de janeiro de 2009

TÁ DECIDIDO....

Bem, é com uma imensa dor no coração que eu decidi parar de correr por 1 semana. Ontem não corri para ver se a dor melhorava e melhorou. Passei cataflan, repousei e hoje tentei dar um trotinho. Apenas aguentei 1,5km até que a dor desse o ar de sua graça...ou desgraça...seria melhor dizer.
Na hora parei, respirei fundo e pensei: "Agora já era". Comecei a caminhar pela água totalmente arrasada, mas com a certeza de que eu deveria parar naquele momento. Pesquisei um pouco mais na net achei o seguinte:
Estiramento de grau I: Algumas fibras musculares ou tendíneas são estiradas ou rompidas. O movimento ativo produz certa sensibilidade e dor. O movimento é doloroso, mas, em geral, é possível a amplitude de movimento total (poucas fibras são estiradas ou rompidas).O paciente queixa-se de sensibilidade dolorosa nos músculos posteriores da coxa, mínimo de edema e dor à palpação são previstos. Este paciente apresenta ciclo normal da marcha. A amplitude na flexão do quadril é normal. A flexão resistida do joelho e a extensão do quadril com o joelho estendido são, em geral indolores ou produzem sensação de tensão razoável.
Acho que me enquadro aqui...Uma dor leve, mas presente. Suportável, mas sensível...Não vai ter jeito, tenho que parar enquanto é tempo, enquanto não se torna algo mais grave que me faça parar por muito tempo...Decidi que talvez seja prudente não participar da prova do dia 25 de janeiro, prova comemorativa de aniversário de São Paulo. Prefiro me polpar para fevereiro correr o Circuito das Praias já totalmente recuperada.
Estou muito triste, mas...acho que a maioria dos atletas já passou por isso.
ps.: Obrigada a todos que tem me dado força!!!!

2 comentários:

Regis..."amocorrer" disse...

Sabia decisão, se voltar antes da cicratização do edema o mesmo pode voltar com maior estrago,o ideal nesses caso seriam 10 dias, pense com carinho nisso e volte com calma, leve
e apenas trotes, já passei por isso e sei com esta se sentindo, qto a corrida do di 25 da pra vir na boa..é so correr com cautela..abcs.Regis

Jorge Cerqueira disse...

Eita menina porreta, não adianta tentar amiga voltar a correr agora, como eu lhe disse na msg anterior é melhor para agora, para que vc cure essa lesão enquanto está no início eu sei o que senti ficando parado 2 meses, sei que é ruim sem fazer o que nõs mais gostamos, então trate de se cuidar e faço também das minhas palavras a do nosso amigo acima o Régis, se cuide amiga e lembre-se corridas teremos de montão para correr, mais a nossa saúde é uma só seja prudente.
Boa recuperação.

Um forte abraço,

JORGE CERQUEIRA