sábado, 17 de janeiro de 2009

Em campanha pró Rio-2016, Troféu Brasil será no Engenhão


Tradicionalmente disputado em São Paulo, o Troféu Brasil de Atletismo mudará de sede na edição de 2009. Conforme divulgado pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) nesta sexta-feira, o Engenhão, maior instalação do Pan-americano de 2007, foi confirmado como residência da maior competição do atletismo nacional. A transferência do evento já estava prevista nos últimos dias. O Rio de Janeiro, que briga para receber as Olimpíadas de 2016, procura trazer grandes eventos esportivos para promover sua candidatura.
O COB, o Governo do Estado do Rio e a Prefeitura do Rio de Janeiro acabam de confirmar que faremos o Troféu Brasil e o GP do Rio no Engenhão”, afirmou o presidente da confederação, Roberto Gesta de Melo.
A disputa do Troféu Brasil ocorrerá entre 3 e 7 de junho e contará com a presença dos melhores atletas da modalidade, inclusive a campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi. Entretanto, o Engenhão receberá outras competições da modalidade nesta temporada. Em 17 de maio, o estádio carioca sediará o Grande Prêmio do Rio de Janeiro.
Além do principal dirigente da Confederação, o evento de divulgação contou com a presença do gerente de esportes olímpicos do Botafogo (clube que administra o estádio), Miguel Ângelo da Luz.
Miguel, ex-treinador de basquete e que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta, 1996, com a seleção feminina, assumiu o cargo há duas semanas. Desde então, o dirigente acena com a possibilidade de ceder o espaço às práticas olímpicas. “Esta é uma notícia importante para o atletismo nacional. É um estádio maravilhoso com uma pista de alta qualidade. Tínhamos mesmo de utilizá-las”, declarou.
A
competição serve de seletiva para o Campeonato Mundial de Atletismo, que será disputado no mês de agosto em Berlim, capital da Alemanha.

2 comentários:

simplifique disse...

Grande Miguel !!!
Ele foi meu técnico, qdo eu jogava no Fluminense.
Ótima pessoa e técnico.

Jorge Cerqueira disse...

Amiga Lucy nada do que mais justo este Troféu Brasil ser aqui no Rio de Janeiro né, aproveite para falar com a Federação Paulista para mandar mais corridas para o Rio de Janeiro, vc estão com muitas corridas ai boa.

Um abraço,

JORGE CERQUEIRA