sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

MALDIÇÃO......

MALDIÇÃAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOO....Acho que é a única palavra que me vem na cabeça agora. A entrada do Ano Novo foi ótima, não fiz nenhum pedido, além de paz... só agradeci tudo que me foi dado neste ano que passou.
Como sempre faço todos os anos, logo no dia 1, eu dou a minha corrida na praia. É como se fosse um ritual para mim começar o ano fazendo o que mais ama...correr. E este ano não foi diferente... quer dizer...mais ou menos...
Coloquei o tênis, e lá fui...em trotinho, pois é assim minha primeira corrida do ano..lenta, para sentir mesmo a sensação maravilhosa que é começar um novo ano correndo. Assim que entrei na areia da praia, senti tudo que um corredor não poderia sentir.... uma dorzinha atrás da coxa. Como se fosse uma cãimbra, mas bem fraquinha...Passei o percurso todo sentindo a tal...ás vezes mais forte, na maioria um incômodo. Continuei a correr e ao final de 15km, parei para fazer um alongamento...Não conseguia esticar a perna direito. Vim para a casa caminhando...Meu marido acha que foi uma distensão muscular...Pesquisei sobre o assunto...Há algumas esperanças...já que muitos dos sintomas, eu não senti...pelo menos até agora...
DISTENSÃO MUSCULAR
1) Que é Distensão Muscular ?
· Caracteriza-se pelo espessamento das fibras musculares. Ocorre mais comumente em músculos da virilha, coxa e panturrilha.
· Proveniente de esforços exagerados sem o aquecimento e preparação adequada para tal atitude.

2) Quais são os sintomas mais comuns ?
a) Dor aguda;
b) Enfraquecimento muscular;
c) Edema;
d) Alteração na cor da pele.
3) Quais as possíveis causas ?
a) Falta de aquecimento, adequado nos exercícios;
b) Músculos curtos e tensos;
c) Sobrecarga nos músculos;
d) Batida forte sobre a região.

4) Quais os tratamentos possíveis:
Bandagem e compressão;
Repouso, gelo e elevação das pernas;
Alongamento;
Treinamento de fortalecimento com exercícios que não provoquem dor, devidamente acompanhados por Fisioterapeutas.
5) Produtos com indicação universal, que ajudam no tratamento:
a) Coxal em Neoprene
Meu marido fez massagens com Cataflan e senti uma melhora, mas preferi não correr hoje, eixar pelo menos o múscuo descansar um dia para ver no que que dá...
Meus amigos, rezem por mim...que essa dorzinha, seja apenas uma dorzinha, uma coisica de nada...Estou muito chateada, já que as provas começam dia 25 de janeiro...Isso não poderia ter acontecido!
Mas vai passar, eu sei... Xô zica!!! E para completar, perdi meu rubi do meu anel...é muita zica num dia só, pelo amor de Deus!!!!!!!

6 comentários:

joaquim adelino disse...

Tenha calminha, isso não vai ser nada, 2 ou 3 dias de repouso e isso passa mas tem de ir com calma.
Não é a melhor forma de começar o Ano, mas isso vai melhorar.
Um abraço

Regis..."amocorrer" disse...

amiga Luciane, sei como esta se sentindo a um ano atras..bem ja sabe da historia..olha desejo melhoras não esqueça de fazer gelo é essencial nas primeiras 48 hrs..uma massagem com cataflan antes de deitar tb ajuda...amiga não estou conseguindo assesar o site do marildo, seria possivel vc me dar informações sobre o circuito das praias 2009? enfim, datas, locais, parece que a inscrição é leite em pó. por favor se for possivel me aviese tenho em mente correr essas etapas, desde já agradeço, um feliz 2009 pra ti pro seu marido e é claro pro LINDO filho e futuro corredor, ahhhh ao seu simpático pai tb..a toda sua família...de coração;;REGIS

Pati Gomes disse...

Fique tranquila que não será nada! É fazer um repouso, gelo no local que tudo dará certo!

Jorge Cerqueira disse...

Lu minha amiga que pena que isto veio acontecer com vc, mais tenha calma não adianta se espernear, o nosso corpo é uma máquina e a nossa máquina precisa de reparos e a única forma de ele nos mostrar que quando está para acontecer alguma coisa é através da dor, vc quando estava treinando começou a sentir dor em vez de vc parar, vc não parou e com isso aumentou mais a dor, então amiga se vc nãofoi ainda vá a um médico ortopedista para ele ver o que é, sei o quão é ruim, ficar parado, veja bem POR EU NÃO OUVI A DOR DO MEU CORPO EU FIQUEI 2 MESES PARADOS ANO PASSADO, pois eu corri a maratona do rio em junho passado e logo após 1 mes eu estava correndo os 50Km aqui no Rio ou seja o corpo não aguentou e quando chegou no 15km eu senti uma dor na panturrilha e em vez de eu parar, não parei continuei correndo e completei os 50Km sentido dores ou seja se eu tivesse parado não tinha causado uma lesão na panturrilha da perna esquerda, mais como fui teimoso me causou uma lesão que me custou 2 meses parados fazendo fisioterapia, então amiga se acalme e vamos torcer para que não seja nada grave, lembre-se que vc não é a ultima corredora a sentir isso, inclusive até os atletas de elite também sentem dores. Como eu disse vou torcer e orar por vc para que vc melhore logo, vá ao médico e tente colocar gelo no local 2 vezes ao dia.

Um forte abraço e boa recuperação.

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogpot.com

Unknown disse...

Valeu pessoal, muito obrigada pela força...Hoje à tarde senti menos dores, mas ela ianda está me incomodando. Tenho fá que amanhã estarei bem melhor!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.