terça-feira, 9 de setembro de 2008

BRASILEIRAS LEVAM PRATA E BRONZE NOS 100m RASOS
Foi por muito pouco, mas Terezinha Guilhermino não conseguiu superar a chinesa Wu Chunmiao e ficou com a prata nos 100m rasos, categoria T11. O bronze também ficou com o Brasil, com Adria Santos. Wu Chinmiao bateu o recorde paraolímpico ao cravar 12s31, apenas nove centésimos a menos que Terezinha Guilhermino, que fechou a prova em 12s40. Adria Santos fez o percurso em 13s07. - É muita emoção. Consegui só um bronze em Atenas, e a prata veio logo de cara agora, na primeira prova – afirma Terezinha, em entrevista ao canal “Sportv”. Terezinha largou mal e chegou a se desequilibrar, mas se recuperou rápido e quase conseguiu o ouro. - Foi uma falha na saída, e 100m é assim. Qualquer erro pode custar a medalha. Não é fácil se desequilibrar nos 100m e voltar para buscar a prata, foi uma grande recuperação. Além disso, o erro é um aprendizado, e nas próximas provas não vai se repetir – diz Chocolate, o guia de Terezinha. Ádria estava muito emocionada depois da prova, e dedicou seu bronze à filha: - Para mim esse bronze significa um ouro, tivemos muitas dificuldades. A prova foi muito forte, bem disputada tanto entre a primeira e a segunda, quanto entre terceira e quarta. Só de pensar que minha filha está em casa torcendo... a medalha era tudo o que a gente queria. Ela me disse no Brasil: ‘Mãe, quando você for correr, coloca a mão no coração que eu vou estar fazendo a mesma coisa’. Eu fiz isso e deu certo.

Nenhum comentário: