domingo, 21 de setembro de 2008


E A PROFECIA SE CUMPRIU....
Não é de hoje que venho falando aqui sobre as más organizações nas provas de rua. Também não é de hoje que venho dizendo que há certas provas que deveríamos boicotar siiiiiiiiiiiiiimmmmmmm, a fim de que nós corredores pudéssemos ser um pouquinho mais respeitados pelos denominados " organizadores". Pois bem...
Quem acompanha meu blog, deve lembrar que cheguei a postar sobre um boicote à 2a edição dos 10km da Prova Ecológica Ilha Porchat. Na ocasião enumerei as falhas da 1a edição como medalha de madeira, falta de troféus, cheques sem fundos para a premiação e assim foi. Como protesto, pedi para que o máximo d epessoas possíveis não comparecessem à 2a edição, já que ao telefonar para o Sr. Alexandre (organizador) e questioná-lo sobre o fato de não dar aos maiores de 60 anos (meu pai) desconto de 50% nas inscrições, o mesmo disse, de forma muito confusa, que não poderia fazê-lo pois não tinha patrocinador...Ahã... e eu com isso? Como boa protestante...rs...nem eu, muito menos meu pai nos inscrevemos. Todavia, mesmo não fazendo parte dos atletas que mais uma vez foram lesados, recebi um e-mail do amigo Manuel lá de Registro que me pediu para que postasse sobre o ocorrido neste domingo...Pois bem...vamos à 2a edição da palhaçada...
No sábado, Manuel, se dirigiu ao local para a retirada do kit, levando cnsigo 1 quilo de alimento não perecível, conforme o exigido (o que já é um absurdo, posto que querem afzer caridade ás custas de nós corredores...por que não então, abaixar o valor das inscrições para aqueles que contribuírem???). Prosseguindo...a moça que o atendeu, confirmou a prova para domingo, com largada `s 08:00 para caminhantes e ás 09:30 para corredores.
Hoje pela manhã, Manuel, após todo o seu ritual pré-prova, se dirigiu à largada, cabendo dizer, que ele mora em Registro, cidade um tanto quanto longe de Santos, ficando há aproximadamente 2 horas e meia daqui.
Para sua surpresa, menos para a minha que já tinha previsto alguma coisa desse tipo, foi avisado sobre o cancelamento da prova, e conforme palavras do próprio atleta Manuel: "segundo o Sr. Alexandre, da Associação Corre Litoral Paulista, o (qual também se intitula organizador), a corrida foi cancelada porque a Federação Paulista não emitiu o Alvará para realização da corrida e a Prefeitura de São Vicente, então não liberou as ruas para realização do evento. Ainda, segundo ele, a Associação teria realizado o pagamento de uma taxa e a Federação, após vistoriar o trajeto estava exigindo o pagamento de outra taxa para emissão do Alvará. Ele entrou com uma liminar e lá no local passou um abaixo-assinado de protesto. Não contente com tudo isso às 09h30 eles resolveram fazer um treino pelo percurso da prova... Eu vim de Registro, haviam corredores de São Paulo, São Bernardo, gente que trocou a data da folga pra poder estar hoje lá.... Ele ia tentar marcar uma nova data e o pessoal da Runner Brasil, que fez as inscrições pela internet e ia fazer a cronometragem disse que iria enviar um e-mail dizendo o que aconteceria...
Veja bem minha gente, isso é no mínimo um absurdo!!!! Em 1º lugar não acredito nessa história de liminar, e se por acaso foi verdade, a mesma foi negada, já que o objeto de uma liminar deve ser julgado antes que o fato ocorra, com o intuito de resguardar um direito. Portanto, se o mesmo entrou com uma liminar, de duas uma: ou ela seria concedida e a prova aconteceria, ou seria negada (o que de fato deve ter sido) e aí o povo ficaria na mão...como ficou.
Eu não deveria estar feliz com o que aconteceu, até porque, muitos atletas, como por exemplo, o manuel, pagaram a inscrição de R$ 35,00, saíram de suas casas, algumas perto, outras longe, e foram totalmente desrespeitados, ficando sem saber o que acontecerá, ficando na esperança de talvez receber um e-mail da runnerbrasil, que ao meu ver, também é uma vítima da tal organização...
Para tentar desvendar o problema, mandei um e-mail para a Aconfederação Paulista de Atletismo, a fim de tentar saber se realmente o que ocorreu foi a não liberação do percurso, ou se foi algo mais, já que não conceder os 50% de desconto nas inscrições dos acima de 60 anos, por si só já seria fato impeditivo para a prova ser aprovada pela confederação.
De toda forma, fica aqui, mais uma vez um protesto e principalmente mais uma profecia cumprida...Àqueles que me ouviram e não se inscreveram, muito obrigada, e àqueles que mesmo sendo aletados, como o Manuel, o qual no e-mail ainda disse:"Me inscrevi, mesmo sendo avisado por vc"...fica aí, mais um alerta. Temos que escolher direito as provas que participamos. Eu sei, e digo com propriedade, é difícil deixar de se inscrever nas provas, principalmente, quando acontece na nossa cidade, mas é preciso garimpar...
Fico por aqui totalmente indignada.....

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa Noite colega

Infelizmente fui o único da equipe Pangaré que não segui os seus conselhos e do amigo Marildo e me inscrevi nesta "prova" , o que me deixou mais indignado foi o fato de ter ido no sabado retirar o meu Kit e ninguem falar nada e eu nem desconfiava que nao haveria prova e hoje quando cheguei estacionei meu carro e vi este sr. Alexandre em cima de um banco com uma roda de corredores em volta (parecia entrega de senha da estiva) eu já imaginava que tinha entrado numa fria, e foi o que aconteceu.
Conforme comentou o Sr. Manoel de Registro eu vi gente de São Paulo que se hospedou em são vicente por causa da prova , deixou de correr a maratona de revezemente e tambem estava indgnada.
Quanto ao pagamento que fiz eu acredito que não irá ter problema pois conversei com o pessoal da Runner Brasil e eles irão tranferir para corrida de Mongaguá sabado sem problema, agora quem pagou diretamente para esta associação eu acredito que estão com um problema na mão pois este sr. alexandre nao queria devolver dinheiro para ninguem pois disse que teria a prova em outra data.
Quando vc tiver a resposta da Federação por favor coloque no blog pois fiquei curioso, eu tambem acredito que o problema nao tenha sido este que esteja falando.
Enfim para terminar e resumir hoje o circo estava armado o palhaço no picadeiro e nao teve o show.
Um abraço,
Edson

Anônimo disse...

Valeu menina! Experiência é tudo nessa vida. 10Km com o Alexandre só se o cara for louco...rsrrsrsrs
Um grande abraço

Regis..."amocorrer" disse...

é isso ai Lu,,,,assino em baixo devemos boicotar certos "organizadores"..abcs.