quarta-feira, 24 de setembro de 2008

RESPOSTA DO ENIGMA.....


Bem amigos... Muitos aqui sabem que sou advogada, mas ultimamente tenho adotado uma nova profissão: repórter investigativo...rs... Como prometi, fui atrás para dar a resposta correta a todos os atletas desrespeitados pelos organizadores da Corrida horrorosa ....os 10km da Ilha Porchat.
Na segunda-feira enviei um email para a Confederação de atletismo a fim de saber se os esclarecimentos e as desculpinhas esfarrapadas dadas pelo Sr. Alexandre eram mesmo verdadeiras...Hoje recebi a resposta que segue a baixo...a qual transcrevo na íntegra com todo o prazer do mundo!!!!!
Prezada Luciane:

Acusamos recebimento de sua mensagem de 21 de setembro corrente, a qual trata da não realização de corrida de rua em São Paulo. Informamos que solicitamos a nossa filiada Federação Paulista de Atletismo esclarecimentos a respeito e, assim, prestamos-lhe as seguintes informações:

1. A prova não foi realizada, pois a Prefeitura da cidade não permite a realização de eventos desportivos nas vias da cidade sem a apresentação de autorização para a prova, emitida pela Federação Paulista de Atletismo, sendo que o organizador da mesma não quis seguir as normas da Federação, não obtendo a autorização e, via de conseqüência, não teve autorização da Prefeitura para realizara aprova. A exigência desta autorização é determinada pelo Art. 67 do Código Nacional de Trânsito.
2. Segundo a FPA, o organizador tentou realizar a prova mesmo assim, mas foi impedido por uma liminar impetrada pela Federação.
3. A CBAt não cobrou nenhuma taxa dessa prova, já que a mesma não solicitou a nós, em nenhum momento, reconhecimento como corrida de rua nacional.
4. Igualmente a FPA não cobra taxa para emissão da autorização, basta o organizador cumprir as normas e regras de corrida de rua para obter a mesma.
5. O desconto para os idosos não é uma determinação da Confederação e sim do Estatuto do Idoso, Lei Federal, que dá esse direto aos maiores de 60 anos. É a Lei Federal 10.741 de 1º de outubro de 2003, que diz em ser Artigo 23:
Art. 23. A participação dos idosos em atividades culturais e de lazer será proporcionada mediante descontos de pelo menos 50% (cinqüenta por cento) nos ingressos para eventos artísticos, culturais, esportivos e de lazer, bem como o acesso preferencial aos respectivos locais.”
Para os idosos, a participação em corridas é considerada como atividade de lazer.
6. Quando não houver o desconto previsto em Lei, recomendamos que o atleta entre com reclamação no PROCON contra o organizador da prova, a fim de que a Lei seja respeitada.

Atenciosamente,

Martinho Nobre dos Santos
Secretário Geral
Como podem ver, o Sr. Alexandre mais uma vez desrespeitou todos os atletas que se inscreveram nessa provinha....o que foi uma coisa muito feia não é companheiros???? Afinal de contas mentir para os atletas que entrou com uma liminar e fazer listinha de protesto, quando na verdade quem entrou com a liminar foi a Federação...é vergonhoso!!!!!
Então pessoal, cumpri o meu papel e esclareci tudo aqui. É claro, que sempre como faço, abro espaço, caso o sr. Alexandre queira falar alguma coisa (eu particularmente permaneceria calado pra não complicar mais ainda).
O que nos resta e nunca mais participar de nada cuja organização seja feita por este senhor...e tentar passar a situação para o máximo de pessoas possíveis.. pois somos muitos e podemos sim....exigir respeito!!!!!

3 comentários:

Bruno Thomaz disse...

Eu não preciso nem comentar nada neh? O teu próprio post diz que você se tornou repórter investigadora e essa sua reportagem foi muito boa hehehe

Parabens pela determinação em ir de encontro àqueles que insistem em manchar o nosso esporte!

Jorge Cerqueira disse...

Lu reporter parabéns amiga por nos informar sobre esses tipos de corridas é vergonhoso isso acontecer amiga, aqui no Rj tem algumas corridas pequenas sim, sabe que eu fiz não corro mais elas...
Um abraço e boas passadas
E ai melhorou.
Bjsss
JC

Unknown disse...

Lucy é uma pena mesmo o que aconteceu na 2ª PROVA ECOLÓGICA 10Km ILHA PORCHAT, em São Vicente, porque o percurso era ótimo (apesar da subida na ilha porchat) com postos de água bem localizados e largada/chegada num local com boa infra-estrutura e local pra estacionamento, fácil de localizar pra quem vem de Sampa (Centro de Convenções de SV). Quem sabe um dia esta prova volte a ser realizada, porém com organizadores sérios.
Abraços a todos os corredores e ótimos treinos pra todos nós!
* MANÚ *