quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Na sombra de Bolt, jamaicanas também brilham em Lausanne

Embora o mundo esteja voltado para Usain Bolt, as mulheres da Jamaica também provaram nesta terça-feira que fazem parte da nova potência mundial em competições de velocidade do atletismo. O país caribenho venceu quatro das seis provas de pista disputadas no Grand Prix Atletíssima, em Lausanne, e colocaram atletas no pódio em todos os eventos de que participaram no dia.
Campeã olímpica dos 400m com barreiras, Melaine Walker repetiu na Suíça a conquista na China e faturou o título da Atletíssima com 53s73. Na prova dos 100m também com obstáculos, a coroa ficou com Delloren Ennis-London, que cruzou a linha de chegada em 12s60.
Já nos 100m rasos, a Jamaica conseguiu reeditar a dobradinha de Pequim com Shelly-Ann Fraser no primeiro lugar e Kerron Stewart em terceiro. A diferença entre as duas velocistas, no entanto, foi ínfima: apenas três centésimos (11s03 e 11s06, respectivamente). Nos 400m, outra conquista dupla: Novlene Williams em primeiro e Shericka Williams em segundo.
O país do Caribe só não conseguiu vencer a disputa dos 800m livres para ratificar o 100% de aproveitamento no dia. No entanto, a Jamaica viu Kenia Sinclair terminar na terceira colocação, atrás da queniana Janeth Jepkosgei, campeã, e da russa Ekaterina Kostetskaya, vice. A prova de fundo dos 1.500m, que não teve participação de atletas jamaicanas, foi vencida por Maryam Jamal, do Bahrein.

Nenhum comentário: