sábado, 27 de setembro de 2008

PORTO ALEGRE RECEBE SÉTIMA ETAPA NESTE DOMINGO

A cidade de Porto Alegre recebe a sétima etapa do Circuito Caixa de Corridas de Rua neste domingo, a partir das 8 horas. A prova de 10km conta pontos para o ranking nacional da modalidade, que garante aos dez primeiros colocados ao final da temporada ajuda de custo por um ano.
Atual líder no feminino, Sueli Aparecida Vieira quer defender esta situação. “Preciso correr bem para manter a liderança. A etapa de Porto Alegre é a que mais gosto no ano, pois o percurso é plano e exige maior velocidade. Quero fazer minha melhor corrida em 2008”, diz.
Com apenas oito pontos de diferença, Marizete Moreira dos Santos acredita na recuperação depois de ficar fora da etapa de Ribeirão Preto. “Espero me recuperar em Porto Alegre. Apesar da forte concorrência, acredito que posso fazer uma boa prova e subir no pódio”.
Quem espera surpreender novamente as rivais é Adriana Aparecida da Silva. A corredora do Pinheiros, que conseguiu sua primeira vitória no Circuito em Ribeirão Preto, busca se firmar entre as principais atletas do País. “Passei um período de recuperação pós-cirúrgica e sabia que só atingiria meus melhores resultados no fim deste ano, o que ficou comprovado com a vitória em Ribeirão Preto. A expectativa é de um bom desempenho em Porto Alegre”, explica.
Sem a presença de Giomar Pereira da Silva, líder do ranking e vencedor das quatro etapas do Circuito que disputou em 2008, a competição masculina promete ser extremamente equilibrada. O favorito é Ivanildo Pereira dos Anjos, quarto colocado do ranking com 160 pontos, 46 a menos que Giomar. O atleta do Cruzeiro espera conseguir um bom resultado em Porto Alegre para diminuir a diferença para o rival.
É uma boa oportunidade para subir no ranking. Vou brigar pela vitória para somar o máximo de pontos possíveis e encostar no Giomar. O Circuito tem sido minha prioridade neste ano. Tenho a mantido a regularidade em todas as etapas e espero ir bem em Porto Alegre”, destaca Ivanildo.
Em sua segunda edição na capital gaúcha, a competição contará com a participação de 1.150 atletas. O crescimento foi de 53% em relação ao número de inscrições no ano anterior. Desde 2004, 33.600 corredores já participaram do Circuito. Ao todo, serão 10 etapas em 2008, passando por oito estados diferentes.

Um comentário:

Bruno Thomaz disse...

Eu sou um desses 1150 atletas inscritos hehehe!!