sábado, 6 de setembro de 2008



LEITE ANTES DA PROVA PODE?????


Opa, esse assunto muito me interessa, já que sou uma verdadeira bezerra...rs...Sempre gostei de leite... mas integral mesmo, nada dessas versões aguadas desnatadas e tudo mais...Gosto de sentir o gosto do leite. E digo mais, não importa se gelado, se quente, se acabei de abrir a caixinha...a verdade é que eu amooooooo leite. Depois que Joçao ansceu tomo muito mais...como se fosse um grande sacrifício!!! rs....A cada mamada do joão, lá estou eu ingerindo um copão....
Saber que o leite faz bem, isso todo mundo sabe, tem cálcio, proteinas...mas e tomar o leite antes da corrida será que também faz bem?
O leite de vaca é um rico principalmente em proteínas, vitaminas, minerais e também em gorduras saturadas, em sua versão integral. Os alimentos ricos em proteínas e gorduras levam mais tempo para ser digeridos - mais de três horas -, sendo assim o aproveitamento deste tipo de alimento também é mais lento.
Por isso é indicado limitar o consumo de proteínas e gorduras antes de provas ou treinos na maioria das vezes.
Sucos de frutas, frutas sem cascas, pães e biscoitos simples pobres em gorduras são boas opções para o desjejum antes das provas.
Pode-se salientar ainda que inúmeros estudos demonstram a relação do leite e derivados com processos alérgicos por diversos mecanismos. Algumas pessoas não digerem bem o leite, apresentando má digestão (intolerância ao leite) ou intolerância à lactose (não digerem o açúcar presente no leite), o que também pode gerar desconforto ao esportista durante a corrida.
Bom, comigo nunca aconteceu...se bem que não costumo tomar o leite antes das corridas, eu prefiro optar pelos derivados, como pão com requeijão e iogurtes... não consigo correr sem tomar um iogurte...já é praticamente uma lei pra mim...

De toda forma tá aí...a explicação da nutricionista Carla Cotta lá do Rio de Janeiro....

Nenhum comentário: