LEITE ANTES DA PROVA PODE?????
Opa, esse assunto muito me interessa, já que sou uma verdadeira bezerra...rs...Sempre gostei de leite... mas integral mesmo, nada dessas versões aguadas desnatadas e tudo mais...Gosto de sentir o gosto do leite. E digo mais, não importa se gelado, se quente, se acabei de abrir a caixinha...a verdade é que eu amooooooo leite. Depois que Joçao ansceu tomo muito mais...como se fosse um grande sacrifício!!! rs....A cada mamada do joão, lá estou eu ingerindo um copão....
Saber que o leite faz bem, isso todo mundo sabe, tem cálcio, proteinas...mas e tomar o leite antes da corrida será que também faz bem?
O leite de vaca é um rico principalmente em proteínas, vitaminas, minerais e também em gorduras saturadas, em sua versão integral. Os alimentos ricos em proteínas e gorduras levam mais tempo para ser digeridos - mais de três horas -, sendo assim o aproveitamento deste tipo de alimento também é mais lento.
Por isso é indicado limitar o consumo de proteínas e gorduras antes de provas ou treinos na maioria das vezes.
Sucos de frutas, frutas sem cascas, pães e biscoitos simples pobres em gorduras são boas opções para o desjejum antes das provas.
Pode-se salientar ainda que inúmeros estudos demonstram a relação do leite e derivados com processos alérgicos por diversos mecanismos. Algumas pessoas não digerem bem o leite, apresentando má digestão (intolerância ao leite) ou intolerância à lactose (não digerem o açúcar presente no leite), o que também pode gerar desconforto ao esportista durante a corrida.
Bom, comigo nunca aconteceu...se bem que não costumo tomar o leite antes das corridas, eu prefiro optar pelos derivados, como pão com requeijão e iogurtes... não consigo correr sem tomar um iogurte...já é praticamente uma lei pra mim...
De toda forma tá aí...a explicação da nutricionista Carla Cotta lá do Rio de Janeiro....
Nenhum comentário:
Postar um comentário