quarta-feira, 14 de maio de 2008


10KM " A TRIBUNA FM" - ENTREGA DE KITS COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA

Na "reta final" para o 23º 10 KM Tribuna FM, o ambiente começa a ficar mais agitado a partir desta quinta-feira (dia 15), quando começam as entregas dos kits dos atletas inscritos. Novamente, os corredores e caminhantes deverão ir até a Expo Esportes, no Ginásio Municipal de Esportes Antonio Guenaga, à Praça Engenheiro José Rebouças, s/nº, na Ponta da Praia, em Santos.A abertura oficial será ao meio-dia e os competidores terão até sábado para garantir o seu número de peito, chip eletrônico (para apuração dos resultados e que deverá ser devolvido ao final da prova, na troca pela medalha de finisher) e material dos patrocinadores. Nos dois primeiros dias, a Expo funcionará das 12 às 21h, enquanto que no sábado das 9 às 18h.O material poderá ser retirado por terceiros, que apresentem a autorização no comprovante de inscrição, devidamente assinada pelo atleta. "Lembramos que no domingo não será feita entrega de kits, nem no sábado, após o término da feira, em hipótese alguma. Quem não pegar o material, estará desclassificado", alertou o coordenador geral do evento, Davidson Iuspa.Ele também destacou uma das grandes novidades deste ano, a possibilidade dos atletas correrem ao lado dos "marcadores de tempo". Estrelas do atletismo correrão para marcas determinadas, auxiliando os amadores que pretendem fechar o percurso naquele tempo. "Por exemplo, o Luiz Antonio dos Santos acompanhará os atletas que querem correr para 40 minutos. Já o Emerson Iseberm estará com os competidores para 55 minutos", afirmou Davidson.Na Expo, quem já definir a marca desejada poderá retirar um numeral extra, que será fixado nas costas, exatamente mostrando o tempo pretendido - 40, 45, 50, 55 ou 60 minutos. "É uma iniciativa pioneira no Brasil para estimular o pessoal e chamamos grandes nomes para dar um brilho a mais", completou Davidson.

LARGADAS - O 23º 10 KM Tribuna FM terá a participação de 14 mil atletas e uma premiação recorde de R$ 120 mil, incluindo dois automóveis Celta 0km aos vencedores. A largada será na Av. João Pessoa, no Centro, e chegada na Praia do Gonzaga, junto à Praça das Bandeiras, sendo os dois últimos quilômetros tendo como cenário a beleza da orla marítima.Os cadeirantes, deficientes visuais e físicos serão os primeiros a competir, às 8h30. A elite feminina começa a correr às 8h45, e a elite masculina, amadores (masculino e feminino) e caminhantes, às 9h. Para facilitar a concentração dos atletas, a organização definiu ruas específicas para o acesso à área de largada. A elite A entrará pela Rua D. Pedro II. Os atletas deficientes visuais e físicos, os cadeirantes e a elite B ingressam ao local pela Rua Itororó. Os amadores entram pela Rua Brás Cubas, enquanto que os caminhantes pela Rua da Constituição. Só será permitida a entrada dos competidores que estiveram com o número de peito e chip devidamente fixados.Uma grande estrutura envolve a competição, com 1.300 pessoas trabalhando na organização e retaguarda. Para a hidratação, serão quatro postos no percurso, mais um na chegada, com a distribuição de 225 mil copinhos de água, numa média de 16 unidades para cada competidor, além de uma chuveirão, na orla marítima. Todos os detalhes no site www.triesportes.com.br.
ps.: esta foto foi do ano passado. Este ano infelizmente não vou correr, acho que falta um pouco ainda de preparo, mas com certeza estarei lá para saber tudinho e tirar muita foto, encontrar amigos, bater papo e quem sabe.. fazer o João pegar gosto pela coisa...rs...

Nenhum comentário: