quarta-feira, 28 de maio de 2008




DESAFIO CUMPRIDO....

Não querendo me gabar, mas tenho certeza qeu muitos de vocês entraram neste blog algumas vezes para saber se eu cumpri ou não o meu desafio...Pois bem, não polparei nenhum detalhe sequer, até porque esta foi uma priva muito especial para mim. Logo que acordei observei o tempo. Como os últimos dias foram de muito sol, esperava que pelo menos à noite não esfriasse tanto, pelo menos não como no ano passado onde fez 13º graus. Tudo indicava que o tempo ajudaria e algumas nuvens acinzentadas me provavam isso com o passar da tarde.

Estava pensando em dar uma descansada pois acordei cedo, mas tive que ir para um curso e na volta João, que ainda estava um pouco febril me requisitou até à noitinha.Quando o relógio bateu 22:00, dei a última mamada para João. Tinha que fazer tudo milimetricamente calculado. Comecei a sentir muita ansiedade e aquela famosa "dorzinha de barriga" me fazia sentir ao mesmo tempo medo de não consiguir e uma vontade imensa de chegar lá e mostrar que realmente eu estava preparada para voltar. Meu pai passou aqui e lá fomos nós.


A orla da praia estava impedida e chegamos quase em cima da hora. Quando vi aquela gente toda, fui tomada por uma alegria tão grande!!! Uma sensação tão boa, que só de pensar me dá até arrepio. Depois de 10 meses eu estava lá no meio de tanta gente...Pessoas que eu já conhecia de provas antigas, pessoas novatas, todas reunídas com um único intuito... correr e se divertir muuuuuuuuuito.... A temperatura estava bem amena, maracava no termômetro 20º graus.



Como de costume, abri minha garrafinha de água e tomei inteira. Estava muito entusiasmada. Havia uma banda lá bem legal e me senti um pouco mais calma, e esqueci por algum tempo que talvez não conseguisse terminar o percurso.Faltavam 5 minutos quando o povo começou a se dirigir para a largada. Liguei meu mp3, cujo som se misturava com o da banda.

Olhei para o lado, encontrei uma amiga minha, a Nete, que corre fotografando tuuuuuuuuudo. Fiquei orgulhosa quando ela disse para 2 moças ao lado: " Ela teve filho só há 2 meses e já está aqui". Só consegui agradecer ao elogio e em seguida pude ouvi o melhor som do mundo: Fuóóóóóóóó.... e lá fomos nós. Optei por não largar forte, tinha medo de forçar e não terminar... achei melhor ir na manha, mas confesso que me senti um pouco mau por observar tanta gente passando por mim.. alguns da época em que eu estava muito bem e que sempre chegavam atrás de mim. Mas tudo bem... sempre avante era meu lema... pelo menos naquele momento em que eu tinha perdido um pouco a noção do que exatamente era correr 7km. Nessa hora, meu pai já tinha voado...não conseguia mais vê-lo na minha frente (coisa impossível nos tempos remotos, onde ele sempre me via em sua frente...rs). Então pude ouvir atrás de mim, o pessoal da infantaria. Resolvi acompanhar e passei quase que o percurso inteiro ouvindo frases do tipo: "O pessoal pensa que é fácil...mas não é...o pessoal pensa que mole, mas não é... somos da infantaria e não vamos desistir..." Uma árvore, um passarinho...uma árvore, um passarinho no ninho, um girassol, uma ávore, um passarinho no ninho, um girassol, uma nuvem" e eu lá.. praticamente um membro do exército. Me lembrei do Jorge do blog...rs...Foi tratamento MILITAR...rs....


Não em sentia cansada e tão pouco desconfortável com o ritmo que eu escolhi. Na segunda volta de 3,5, pudia ver as pessoas que estavam atrás de mim e me senti um pouco aliviada por saber que nem d elonge eu era uma das últimas. Quando olhei para o relógio, já no quilômetro 5, estava com 30 minutos cravados, o que queria izer que eu estava a 6 por quilômetro. Continuei no mesmo ritmo e ainda me dei ao luxo de dar apoio a alguns atletas que pararam... " Não pára não, tá chegando"... quem diria hen??? Para quem chegou a entrar em pânico por saber que correria 1 quilômetro a mais, naquela altura estava dando apoio moral....rs...

Quando vi uma faixa de 8km no chão pintada para a última corrida dos 10km "a Tribuna" sabia que faltava 2km para chegar ao final, já que a chegada também era no Gonzaga. Então continuei e passei o pessoal do exército. Também deu para passar 3 gurias que estavam o tempo todo na minha frente.



Então, já podia avistar a faixa de chegada...eita sensação difícil de explicar....Minha mãe estava a postos para tirar a foto...ainda deu tempo para eu dar uma sambadinha na frente dela comemorando a minha chegada e como diria minha avó: " Não passou com louvro, ams ainda assim, passou..." Olhei no relógio e marquei...42,02... ou seja consegui manter os 6 por quilômetro que não é lá essas coisas, mas ainda assim...já é um começo...

Pude fazer um aquecimento para Domingo e esse será mais um desafio, pois não estarei mais correndo 7km, mas sim 10km....Confesso que o medo passou, mas ainda tenho um certo receio de não conseguir...de toda forma..."longe de mim pensamento ruim".

Só sei dizer que estou muito, mas muito feliz mesmo em voltar a correr...Ah.. ia me esquecendo.. assim que peguei minha medalha, quis voar para a minha casa pra ver o João, afinal d econtas já tinha se passado 2 horas e ele esatria berrando no ouvido do meu marido. Abri a porta e me deparei com a seguinte cena: meu marido dormindo no nosso quarto e João no bercinho no 15º sono. Preferi não acordá-lo na esperança d epoder dormir uns 30 minutinhos, só para descansar o esqueleto e para minha surpresa o guri só acordou ás 07:45 de hoje....rs...Isso é que é apoio moral!!!!!!!

ps.: Agradeço a todos que torceram por mim e acreditaram que eu poderia recomeçar... e agradeço principalmente o jorge do Rio de Janeiro que sempr eme envio palavras de apoio através do blog e por e-mail....

4 comentários:

bernard n. shull disse...

i did a little research after you told me about your "thing", and if you want a way to make more money using your your blog you can enter this site: link. bye.

CORREDOR " X " disse...

Parabéns pelo feliz recomeço !

amocorrer disse...

Parabéns Lucy, olha eu "ja sabia" que vc conseguiria viu...e vai se sair bem também na prova de 10km posso apostar nisso...abs..Regis

Ricardo Hoffmann disse...

Parabéns Luciane! Engrenou a 1a, agora sai de baixo, é vitória uma atrás da outra. Bom 10k pra vc!