sexta-feira, 9 de maio de 2008

REVEZAMENTO BRASILEIRO FAZ TESTE PRÉ-pEQUIM EM MINAS

Dono do quarto melhor tempo do mundo e pré-classificado para os Jogos Olímpicos de Pequim, a equipe brasileira masculina de revezamento 4x100m disputa o Grande Prêmio de Uberlândia de atletismo, neste domingo, fazendo uma avaliação de sua preparação olímpica.
O técnico Jayme Netto Jr. já definiu três dos quatro integrantes para a disputa deste final de semana. Estão confirmados os nomes de Vicente Lenílson, Sandro Viana e Jorge Clélio Cena.
A quarta e última vaga está entre José Carlos Moreira, o Codó, e Bruno Lins de Barros. Um deles fica no grupo principal enquanto o outro segue para a equipe B, que contará também com Júlio César da Silva, Cláudio Roberto Souza e Nilson André.
Segundo Jayme Netto, a decisão será tomada apenas no dia da prova. "Só vou decidir depois da prova dos 100m, no domingo".
Para o treinador, a prova deste final de semana será importante para avaliar como o grupo se comporta contra atletas internacionais. "Em ano olímpico, todo confronto é importante. Ainda mais aqui no Brasil, em uma pista de qualidade, como a que temos aqui em Uberlândia, e com clima favorável".
O meeting de Uberlândia começa às 8 horas. Além dos dois grupos masculinos, a equipe feminina de revezamento também já definiu suas representantes. O técnico Katsuhico Nakaya anunciou Thaissa Presti, Rosângela Santos, Vanda Gomes dos Santos e Rosemar Coelho Neto no time A. A equipe B terá Luciana Santos, Marli Pereira, Thatiana Ignácio e Franciela Krasucki.
As 16 melhores equipe do ranking 2007-2008 da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), até 16 de julho, disputarão o torneio em Pequim. A IAAF considera apenas os dois melhores tempos de cada quarteto em torneios oficiais.

Nenhum comentário: