terça-feira, 6 de maio de 2008


LESÃO AMEAÇA, MAS VANDERLEI MANTÉM ESPERANÇA DE IR A PEQUIM


Medalha de bronze da maratona nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, o paranaense Vanderlei Cordeiro de Lima precisa vencer um adversário fora das competições para confirmar seu nome entre os atletas que estarão nas Olimpíadas de Pequim, em agosto. Ainda sentindo dores após uma inflamação no osso do púbis, Vanderlei mantém a esperança de brigar pela vaga.
"Todo meu trabalho foi para estar presente (nas Olimpíadas). Nós, atletas, estamos sempre além do limite, enfrentando diferentes obstáculos e este é mais um", diz. Apesar de ainda sentir dores por causa da contusão, Vanderlei afirma que seguirá na briga até o final. "De qualquer jeito eu vou tentar. Somente se no dia, sentir que não vai dar, aí desistimos".
Vanderlei e seu técnico Ricardo D'Angelo adiaram para a data limite estabelecida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) a busca pelo índice. A prova escolhida foi a Maratona de Praga, em 11 de maio. "
Minha expectativa é correr 2h12min30, o que eu preciso para ficar com a vaga".
O Brasil levará três maratonistas para os Jogos de Pequim e Vanderlei é o atual quarto colocado na lista. Antes dele aparecem o tricampeão da Corrida Internacional de São Silvestre Marilson Gomes dos Santos (2h08min37), José Teles de Sousa (2h12min23) e o campeão dos Jogos Pan-americanos Franck Caldeira (2h12min32). A melhor marca do paranaense é 2h12min53, obtida na Maratona de Milão em dezembro do ano passado.
Apesar de ter apenas mais uma oportunidade de carimbar o passaporte para a quarta Olimpíada da carreira, Vanderlei garante não se sentir pressionado. "A tranqüilidade tem de prevalecer. Já estive em três Olimpíadas antes e isto para mim é um fato normal. Não sinto angústia ou preocupação".
Na noite de segunda-feira, Vanderlei foi um dos convidados da festa de abertura dos 61º Jogos Industriários do Sesi. O evento, realizado na capital paulista, contou com a participação também do nadador paraolímpico Clodoaldo Silva e do ex-nadador olímpico Gustavo Borges.

Nenhum comentário: