quarta-feira, 7 de maio de 2008


SIRLENE SOUZA CORRE MARATONA DE PRAGA EM BUSCA DE VAGA OLÍMPICA


Em busca do índice olímpico na maratona, a brasileira Sirlene Souza de Pinho (nossa atleta santista) competirá a Maratona de Praga, na República Tcheca, neste domingo. A atleta terá que terminar os 42,195km da prova em menos de 2h37, tempo válido como índice A para os Jogos.
A competiçõa deste domingo será apenas a sexta vez que Sirlene correrá uma maratona. Mesmo com pouca experiência, a atleta já guarda resultados significativos na distância. Em 2007, na Maratona de Buenos Aires, ela foi a campeã, enquanto nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, ficou com o bronze. Já em 2005, na Maratona de São Paulo, foi a vice.
No dia 13 de abril deste ano, ela correu em Turim, na Itália, mas abandonou a prova, pois não se sentiu bem. “Fiz uma cirurgia no ovário recentemente, mas tinha treinado bem, só que no dia da prova acordei com dor de cabeça e, como vi que não atingiria o meu objetivo (o índice olímpico), decidi parar”, explicou.
Agora, Sirlene já sabe o que fará em Praga, seguindo os planos do técnico Ricardo D’Angelo. Sim, ela também não está mais sendo treinada pelo valmir Nunes (ultramaratonista) “Tenho quatro ritmos para chegar ao índice. Vou largar para 3min39 (por quilômetro), fechando em 2 h 34”, revelou. “Estou indo animada e bem focada. É só manter a tranqüilidade. A minha adversária serei eu mesmo”, falou a atleta.
Após a prova de Praga, Sirlene participará, no dia 18 de maio, dos 10km da Tribuna FM, de
Santos, no litoral paulista.

Nenhum comentário: