segunda-feira, 14 de janeiro de 2008



ADRIANO BASTOS É PENTACAMPEÃO NA MARATONA DA DISNEY....


Nem só de quenianos vivem as Maratonas.. rs... O brasileiro Adriano Bastos tornou-se pentacampeão da maratona da Disney, nos EUA, que acontece todos os anos na cidade de Orlando e tem percurso que atravessa os parques da Disney. O maratonista venceu, neste último fim de semana, a prova com o tempo de 2h20min56.
Entretanto, neste ano, a conquista do título não veio com muita facilidade devido ao cansaço do atleta. “Ao contrário do que aconteceu em 2006, que consegui encaixar bem os treinos, desta vez senti bater um cansaço enorme. Treinei durante o mês de dezembro todinho sentindo uma enorme fadiga. Mesmo assim segui adiante com treinamentos e não deixei que o desânimo me abatesse”, contou o corredor que, em novembro, participou da maratona de Curitiba e, em seguida, continuou com os treinamentos para a competição norte-americana.
No decorrer do percurso, Bastos sentiu-se bastante confiante, pois percebeu que seu corpo estava descansado e relaxado. “Logo na primeira milha percebi que comecei a abrir uma boa vantagem para os demais competidores e a sensação de que eu estava confortável e descansado parecia um milagre.”

è, mas o caminho para o penta, não foi fácil não... Como a largada da prova acontece às 6 horas da manhã, já que a competição acontece dentro do Complexo Disney e deve acabar antes de os parques abrirem, os atletas têm que levantar bem cedo para ir para a largada. “Acordei às 3h da madrugada, como é de costume. Fui para a largada e comecei a aquecer às 5h35. Por incrível que pareça, senti-me muito bem, com a musculatura relaxada e a sensação de que faria uma grande prova”, conta Adriano.
Dada a largada, pontualmente às 6h da manhã, com direito a muitos fogos de artifício, Bastos repetiu a cena dos anos anteriores, assumindo a liderança logo na primeira milha. Porém, na terceira milha, quando os dois grupos de largada se juntam, o atleta tomou um susto e percebeu que não era o líder. “De repente, vi um corredor a cerca de 100 metros à frente. Apertei para alcançá-lo e na milha 6 eu já liderava a prova. A partir da milha 15, percebi que a vantagem era grande e comecei a aliviar o ritmo. Depois de tanto sacrifício, treinos extenuantes, finalmente concluí a prova cruzando a linha de chegada em 1º.”
Com a vitória. O atleta garante a participação em 2009, quando tentará mais um título inédito: a conquista do hexacampeonato.
Resultados Masculino

1. Adriano Bastos (BRA) - 02:20:56
2. John Garton (EUA) - 02:35:01
3. Lance Jones (EUA) - 02:37:57
4. Matthew Dobson (EUA) - 02:41:03
5. Kevin Lyons (EUA) - 02:41:59
Vlwwwwwwwwwww Adriano....

Nenhum comentário: