terça-feira, 1 de janeiro de 2008



DOBRADINHA QUENIANA DESEMPATA O NÚMERO DE TÍTULOS ENTRE BRASIL E QUÊNIA...

A quarta dobradinha do Quênia na história da Corrida Internacional de São Silvestre, estabelecida nesta segunda-feira, devolveu ao país africano o rótulo de maior vencedor da prova desde a sua internacionalização em 1945. Tricampeão, Robert Cheruiyot assegurou o décimo título masculino para o país, mesmo número que o Brasil atingiu no ano passado com Franck Caldeira. As duas nações são as maiores vitoriosas entre os homens.
E vamos combinar, Robert Cheruiyot fez bonito na prova, mesmo com tantas notícias ruins sobre seu país que atualmente vive uma verdadeira guerra. Largou forte e permaneceu entre os 5 primeiros muito pouco tempo, já que assumiu a liderança antes da metade da prova. Com passadas largas e sem ninguém para ameaçá-lo, abriu distância entre os concorrentes e ainda ultrapassou as mulheres que laragarm com 7 minutos de antecedência, o que nos privilegiou com um espetáculo ainda mais bonito, já que tanto ele como a vencedora do feminino, a também queniana Alice, cruzaram a linha de chegada praticamente juntos.
Robert ainda emocionou o povo brasileiro, e inclusive a mim beijando o solo. Em entrevista ele disse que A avenida Paulista é maravilhosa e que no Quênia não existem ruas largas como estas. Disse ainda que gosta muito do Brasil, pois aqui é sempre muito bem tratado...Ah, eu mesma, sempre que vejo um queniano numa prova, saco logo minha máquina e clic... foto... Eles sempre saíram sérios nas fotos, mas sempre foram muito simpáticos comigo..rs...
E quanto ao favorito Frank Caldeira e inclusive para quem eu já manifetara meus votos de esperança... ah... simplesmente esafedeu-se da prova...Eu bem tinha sentido falta dos cabelinhos esvoaçantes de Frank durante a prova, mas no Globo esporte fiquei sabendo, aliás, sem nenhuma justificativa, que ele teria abandonado a prova... Só espero, de coração, que Frank não tenha sido atingido pelo estrelismo e desista de todas as provas que considere não ter chances de subir ao pódio em 1º lugar, já que nem em 5º ele ficou...
Confira o resultado final da prova
Masculino 1º Robert Cheruiyot (QUE) – 45m57s 2º Patrick Ivuti (QUE) – 46m52s 3º Anoé dos Santos Dias (BRA) – 47m06s 4º Jacinto Lopez Lopez (COL) – 47m23s 5º Marildo José Barduco (BRA) – 47m36s 6º Daniel Gatheru (QUE) – 47m46s 7º Elias Souza Silva (BRA) – 47m48s 8º Giomar Pereira da Silva (BRA) – 48m05s 9º Ubiratan José dos Santos (BRA) – 48m09s 10º José Teles (BRA) – 48m11s

Nenhum comentário: