segunda-feira, 28 de janeiro de 2008




AH, ESSAS BOLHAS...

Eu já falei aqui sobre lesões, dores nos joelhos, fadiga muscular, unhas negras e agora vou falar de oturo probleminha que vira e mexe atormenta nós corredores. Ás vezes fico pensando que se algum iniciante acompanha meu blog, vai achar que correr não é lá um grande negócio, já que são inúmeros os problemas advindos da prática do pedestrianismo. Mas isso é normal. Assim como os lutadores de jiu-jitsu ficam com as orelhas deformadas, os tenistas sofrem com problemas nos quadris e joelhos, nadadores com lesões nos ombros, a corrida também traz consigo seus probleminhas, que na minha opinião são pequenos demais perto do prazer que nos proporciona.
Ok, a bola da vez agora são as BOLHAS!!!!!
Quem é que não sofre com bolhas nos pés que atire o primeiro tênis! Fala sério, atleta que é atleta sempre sofre com essa coisa...e o pior, só se dá conta que ela tá ali, no meio de uma prova, o que acaba muitas vezes prejudicando o resultado final.
A bolha aparece quando há atrito entre pés, meias, tênis e o solo. No meu caso, é só eu usar uma meinha mais grossa, que pronto, lá está aquela coisinha linda na ponta do meu dedão.
A bolha, é mais comum em regiões em que o osso está saliente, como nos calcanhares e no dedinho. Ela se forma quando uma camada de pele se descola (por causa da fricção) e enche de líquido, geralmente incolor. Caso algum vaso sangüíneo rompa no descolamento da pele, a bolha enche de sangue....ui, ui....e dóiiiiiiiiiiiiiiii....

Olha a DICA:

Quando aparecerem bolhas nos pés, o ideal é furá-las, para evitar que aumentem de tamanho.
Use uma agulha esterilizada com álcool, para evitar inflamações.
Não esquente a agulha no fogo, pois isto pode liberar partículas de carbono, que podem causar inflamação.
Não remova a pele. Use esparadrapo ou gaze para proteger a região da bolha e evitar bactérias.
Quando for correr, mantenha o esparadrapo firme, para evitar que a região da bolha se movimente e ela se solte, mas se puder, fique alguns dias sem treinar para não piorar o problema.
Depois de alguns dias a "pele" da bolha terá secado e sairá naturalmente.

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá Lu, boa noite obrigado pelas msgs, olha legal seus relatos também sobre unhas negras, aquelas corrida de obstaculos q tem na Inglaterra e sobre bolhas, bom quanto aparece uma bolha no pe eu as furosss. E o pequeno João Victor como está de um abraço nele viu, mais em pensamento ele continua fazendo muitos alongamentos ae...
Veja lá no meu blog pq nesse domingo foi de dose dupla
www.jmaratona.blogspot.com
Um abraço,
Boa semana.
JORGE