quarta-feira, 2 de janeiro de 2008



Muito embora Lucélia e Frank Caldeira terem sido considerados os grandes favoritos da prova, já que foi foram campeões do ano passado, e prometiam um ótimo duelo entre brasileiros e queinianos, infelizmente nenhum dos dois mineirinhos concluiu o percurso. Sentindo desgaste físico no meio da competição, eles preferiram não forçar o ritmo, para evitar problemas na preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim este ano.“Senti muito o pé na descida da Consolação e optei por me preservar, pois meu objetivo é alcançar o índice olímpico e correr minha primeira maratona”, explica Lucélia, que sofre com uma fascite plantar (inflamação no calcanhar) em seu pé direito desde que conquistou a terceira colocação na Volta da Pampulha, dia 02/12/07. Franck já voltou aos treinos nesta terça-feira, já que no próximo domingo confirmou participação na Corrida de Reis de Cuiabá (MT) e comenta que não completou a São Silvestre para tentar a consagração na China. “Estava sentindo uma fadiga muito grande, uma moleza no corpo. Achei melhor parar, pois poderia sofrer uma lesão e preciso me preparar bem para tentar o índice olímpico, que é um dos grandes objetivos para 2008. No fim do ano, dependendo da Olimpíada, voltarei focado na São Silvestre para tentar fechar bem o ano”.
Apesar de não terem obtido os resultados esperados, os dois afirmam que não estão decepcionados, pois esta competição é sempre complicada. “Na São Silvestre a gente está sempre aprendendo. Todos sabem que não é fácil, mas não é um mau resultado que manchará a excelente temporada que tive”, comenta Franck. “Ficaria decepcionada se não tivesse tentado, mas estou feliz porque tive um ano maravilhoso e consegui meu grande objetivo, que era o Pan-americano. Não deu para ser bi em 2007, mas sou muito nova e tenho tempo de sobra para conquistar o bi, o tri, o tetra e muitos outros títulos”, completa Lucélia, que buscará o índice para as Olimpíadas de Pequim na Europa, provavelmente no mês de março.

Nenhum comentário: