segunda-feira, 7 de janeiro de 2008


ASSESSORIA ESPORTIVA....MUITAS VEZES É A SAÍDA...


Segunda -feira é sempre dia de começar a planejar novos horizontes. E começar a correr geralmente está dentre eles. Vamos combinar, muita gente começa a correr, mas dali há 1 semana ou até menos aborta a missão.. ou por causa das dores musculares, porque quis correr num dia o que não correu em 1 ano, ou porque os dedos ficaram cheios de bolhas devido aquele tênis que usava para a academia e que para a corrida é terminantemente inadequado ou por qualquer outro motivo que na hora de justificar o abandono ao esporte e a volta ao sedentarismo sempre surgem de forma impressionante....

Mas não pensem que isso acontece só com os iniciantes não. Eu mesma já passei por um período de desânimo. Deixei de correr 2 dias e quando vi, me empolguei e lá se foram mais de 40 dias sem treino..conclusão....competições com resultados catastróficos... que vergonha!!!! Eu resolvi meu probleminha (aquele da preguicite aguda sabe) comprando um MP3 e assim lá ia eu todas as manhãs, fazendo chuva, sol, nevando ou seja lá qual fosse o tempo. Havia dias que apenas estava eu e Deus nas areias da praia devido ao tempo feinho e ás ventanias que eu teimava em enfrentar ... tudo em nome do amor ao esporte.

Para aqueles que sofrem dessa preguicite, quem sabe não é hora de procurar uma assessoria esportiva? Ohhhhhhhhhhhhh, mas o que é isso mesmo?

Pois bem. Contratar uma assessoria esportiva, significa ter a orientação de profissionais que estão o tempo todo durante a prática esportiva, auxiliando na forma não só como correm, mas, como encaram a prática do esporte atualmente. Muita gente pode achar que esse tipo de coisa não funciona, mas funciona sim, e não só para atletas iniciantes , já que o esquema de treinos é feito através de planilhas respeitando os limites de cada um. Com o treinamento todo feito através de planilhas, associados com a alimentação e musculação, é mais fácil adquirir muito mais massa magra, e um melhor condicionamento físico, aumentando a capacidade aeróbica e anaeróbica. Em consequência, são ótimos resultados nas provas, já que o acompanhamento individualizado do profissional retira do atleta muitas vezes o que ele nem sonha ter: velocidade, força e tino pra coisa...além, é claro, de um estímulo para não parar jamais...

Atualmente existem muitas assessorias esportivas. Eu até pesquisei algumas:








Não custa nada tentar não é? Além de ótimos resultados e acompanhamento por um profissional, de quebra você fará muitas amizades, já que há programas de treinamento em grupo por exemplo.


FOI A DICA.

2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Muito legal amiga esse seu relato da assessoria esportiva, muita gente pensa que é so caçar um tenis e sai por ai correndo e gostei quando vc falou da sua preguicite...risos...Mais isso é verdade amiga, as vezes bate uma preguiça quando o alarme do relogio toca e quando vejo que e 6 da manha e corpo diz vai dorme um poquinho mais imediatamente eu me levanto e vou treinar, mais isso depois de um bom café da manhã né...rsss...Amiga vc tem razão para mim o franck Cheruiyot, Paul Tergat, Haile Gebraisle, Baldini, Wanderlei Cordeiro de Lima e cia eu acho que ele iria amarelar de novo né...risos...Também parabenizo pela enquete que vc tá fazendo no seu blog, acho um verdadeiro absurdo o que o atletico mineiro fez em patrocinar os quenianos no pódios é por isso que o Brasil perde talentos em vez de patrocinar brasileiros eles tinham que investir nos nossos jovens né...Agora quanto ao Ubiratan desmaiar em Brasilia foi fogo né...Ainda bem que ele está bem...Amiga muitos corredores correram a S.Silvestre no final do ano, mais porém eu corri uma aqui no RJ que foi uma corrida da subida do Mendanha que parece igual aquela que vai ter ai em SP a das torres, compareça lá no meu blog e veja o relato. E ai amiga como vai o nosso pequeno corredor.
www.jmaratona.blogspot.com
Um abraço,
JORGE

Jacke Gense disse...

Fala mamãe.. e este bbzão.. qdo nasce?
Olha..eu comecei este ano com uma assessoria - RUN FOR LIFE... achei que ia ter dificuldade de adaptação, pois estava acostumada com a vida mansa e correr só por correr... Mas pelo contrário.. estou adorando, pois estou aprendendo a ter mais disciplina...

Sucesso não?
Este ano vc terá mais uma amiga maratonista...

mega beijo e se cuida..