terça-feira, 1 de janeiro de 2008


QUANDO EU CRESCER, QUERO SER COMO ELA...

Muito embora a medalha de prata da Corrida de São Silvestre 2007 tenha sido de Marizete, me senti extremamente triste, pois havia tempos que não via tanta garra e determinação. Logo na largada, achei que ela estava meio apagada, mas nem me preoucpei muito, tendo em vista um episódio da prova de 2002, eme que ela, já na subida da Brigadeiro avançou forte rumo à vitória inesperada. Podia ver a Alice bem na frente e Zeferina há uns metros dela, mas Marizete nem aparecia no vídeo. No entanto, Marizete criou forças, ultrapassou Zeferina e até assutou Alice, quando deu uma olhadela pra trás crente que estava sozinha e deu de cara com a baixinha. Dava pra ver no rosto de Marizete o cansaço. Havia trechos em que a câmera pegava a atleta com a lçíngua pra fora e com uma sensação de que o ar não estava sendo suficiente para completar a prova. No sprint final, eu sabia que Marizete não conseguiria, mas pra mim, ela foi a grande vendedora e exemplo dessa edição. Até meu marido que nem é fã de corridas comentou: " Essa mulher é guerreira, estou abismado".
Mas houve um motivo para que Marizete não tivesse forças para abocanhar mais uma vez o título, pois ela contou com uma situação inesperada nesta segunda-feira. A menstruação da corredora estava prevista para o dia 2 de janeiro. No entanto, ela chegou exatamente na manhã da prova e impediu um melhor rendimento de Marizete. Por isso, inclusive, ela alegou não ter conseguido conquistar o título da competição.
"Fiquei chateada. Não esperava que isso acontecesse hoje. Me senti mal, por isso não consegui buscar o título."
A corredora contou que se programou em função da menstruação, mas a situação inesperada da manhã acabou com os seus planos. Segundo Marizete, ela se sentiu fraca e não largou bem por causa da particularidade feminina.
" Não dei o sprint final, minhas pernas estavam moles, não renderam o esperado" - lamenta ela.
Marizete acredita que se tudo tivesse ocorrido como planejado, com a menstruação chegando apenas no dia 2 de janeiro, o resultado da São Silvestre seria diferente. De acordo com a corredora, as chances de conquistar o título eram enormes.
"Sabia que a queniana poderia ganhar, mas ela (Alice Timbilili) não é imbatível. Ela deu sorte por causa da minha situação" - diz a brasileira.
"Saio com o dever cumprido", conta Marizete, que foi campeã da corrida em 2002. "Gostaria de ter conquistado a vitória, mas tive uma largada um pouco ruim. Mesmo assim, fecho o ano com chave de ouro."
Marizete se aproximou da queniana nos últimos quilômetros da prova. Porém, ela sofreu com o calor de cerca de 30ºC e não conseguiu ultrapassá-la.
"Fico feliz pelo segundo lugar, pois representei bem o Brasil", afirma a corredora, que faturou R$ 12 mil pela colocação. Ela completou o pódio ao lado das brasileiras Maria Zeferina (3.ª), Edielza Alves dos Santos (4.ª) e Marily dos Santos (5.ª).
ps>: MARIZETE, VC VALE OURO!!!!!!!!

Nenhum comentário: