segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

BRASIL FAZ BONITO E GARANTE DOBRADINHA INÉDITA NO 17º TRIATHLON INTERNACIONAL DE SANTOS


Ontem (domingo) minha cidade foi palco de uma das mais importantes competições internacionais - 0 17º Triatlo Internacional de Santos.
E é com muito orgulho da minha cidade, que digo que o Brasil garantiu uma inédita dobradinha depois de 16 edições sempre tendo um estrangeiro no lugar mais alto do pódio.
E eu que sempre fui fã do Paulo Miyashiro e Carla Moreno posso encher a boca para dizer que dessa vez a vitória foi totalmente “caseira”, graças aos dois, já que Shiro garantiu o bicampeonato, e Carla Moreno, o tri. Os dois atletas olímpicos fizeram provas perfeitas e não deram chances aos rivais.
No masculino, Shiro dominou a prova do início ao fim. Abriu vantagem nos 1,5 km de natação, imprimiu um ritmo muito forte nos 40 km de ciclismo e administrou os 10 km de corrida, para cruzar a linha de chegada em 1h50min27s, apenas 23 segundos à frente do amigo, Fábio Carvalho. O também paulista, Reinaldo Colucci, foi o terceiro, com 1h51min51s.
Entre as mulheres, a novata Pamella Nascimento de Oliveira, de Vila Velha (ES), surpreendeu e foi a primeira a sair do mar, mas logo nos primeiros quilômetros do pedal, Carla Moreno impôs seu ritmo para assumir a ponta e deslanchar até o final, em 2h05min55s, com mais de seis minutos de dianteira sobre a vice, a campineira Vanessa Gianinni. A carioca Fernanda Baú, atual campeã brasileira em distância olímpica, ficou em terceiro, em 2h13min17s.Patrocinada por Petrobras, Speedo e Santaconstancia, a disputa teve como “palco” a Praia do Boqueirão e reuniu 1.127 atletas de 25 estados e também da Argentina e Estados Unidos, que competiram sob tempo nublado, mas com calor e muito umidade. O Brasil dominou totalmente o pódio e, para a alegria da torcida local, os vencedores são da Cidade, comprovando porque Santos é considerada a capital nacional do triatlo.

RESULTADOS

MASCULINO PROFISSIONAL

1 Paulo Henrique Miyasiro (Pão de Açúcar/Avora Cosméticos) – Santos-SP – 1h50min27s

2 Fábio Carvalho (Herbalife/PowerBar/Oakley/Mizuno/Merida) – Mogi-Mirim/Santos-SP - 1h50min50s

3 Reinaldo Colucci (Damha/Pão de Açúcar/Reebok/EC Pinheiros) – Descalvado-SP - 1h51min51s

4 Fred Monteiro (Homelife/Giant) – Santos-SP – 1h52min07s

5 Igor Amorelli (CPH) – Balneário Camboriú-SC – 1h52min31s


FEMININO PROFISSIONAL

1 Carla Moreno (Pão de Açúcar/Nike/PowerBar/Cidade de Santos) – São Carlos/Santos-SP – 2h05min55s

2 Vanessa Gianinni (Isma/Proauto/Mizuno) – Campinas-SP – 2h12min37s

3 Fernanda Montaninni Baú (Adidas) - Rio de Janeiro-RJ – 2h13min17s

4 Fernanda Garcia (Stolthaven/Unimonte) – Santos-SP – 2h14min58s

5 Sandra Soldan (Pão de Açúcar/Mizuno/Nutrilatina) – Niterói-RJ – 2h15min38sFonte: FMA Comunicações

Nenhum comentário: