domingo, 17 de fevereiro de 2008

RAPIDÍSSIMAS...

* Londres (Inglaterra) - Após ter ficado quatro meses em treinamento militar, o ex-recordista mundial de maratona Paul Tergat, afirmou nesta sexta-feira, que não irá participar da Maratona de Londres, que será realizada em abril. Ele alegou não estar bem fisicamente.
Agora, eu estou com 40% de minha melhor forma física e a Maratona de Londres é muito desgastante”, disse o queniano de 39 anos à agência de notícias Reuters.
No momento, o maior objetivo do ex-campeão mundial são as Olimpíadas. “Meu foco será Pequim. Eu precisaria de uma boa performance em Londres, o que só poderia fazer se estivesse completamente apto”, explicou o atleta.

* Manaus (AM) - Enquanto algumas modalidades sofrem com o pouco investimento, o
atletismo brasileiro comemorou o maior orçamento de sua história. Na assembléia geral realizada nesta sexta-feira em Manaus pela Confederação nacional (CBAt), os presidentes das 27 federações estaduais aprovaram o orçamento de R$ 17 milhões e reelegeram a atuai gestão da entidade, presidida por Roberto Gesta de Melo.
Pouco mais de 70% da verba disponível para o atletismo verde e amarelo virá do apoio estatal da Caixa Econômica Federal, que em 2008 disponibilizará R$ 12 milhões à modalidade. Sete anos atrás, no primeiro ano da parceria, a empresa repassou ‘apenas’ R$ 1,5 milhões à CBAt. Além disso, o banco prorrogou o patrocínio até 2012.

* Tóquio (Japão) - O suíço Victor Roethlin se posicionou como um dos grandes candidatos a se destacar nos Jogos Olímpicos deste ano, em Pequim, ao vencer a Maratona de Tóquio, no Japão, neste domingo. Para tal, o europeu superou a concorrência do local Arata Fujiwara e do queniano Julius Gitahi, respectivos segundo e terceiro colocados.
Roethlin abriu vantagem sobre os rivais nos dez quilômetros finais e não só venceu como também estabeleceu o novo recorde da prova japonesa, 2h07min23s, que também se tornou sua melhor marca pessoal.

* Rio de Janeiro (RJ) - Bronze nos 3.000m com obstáculos nos Jogos
Pan-americanos de 2007, Zenaide Vieira provou que é boa não apenas saltando as barreiras. Na manhã deste domingo, ela venceu a prova feminina adulta da Copa Brasil/Caixa de Cross Country. A competição está sendo realizada no Rio de Janeiro e definirá a equipe nacional no Campeonato Sul-americano da modalidade.
Zenaide completou o percurso de 8km em 29min52, superando a experiente Maria Zeferina Baldaia. Apesar de já conhecer bem a disputa, foi vice-campeã no ano passado, Baldaia acabou se atrapalhando na estratégia.
Depois de disputar a liderança com Zenaide durante a maior parte do percurso, ela acabou sendo ultrapassada também por Isabel Cristina Feliciano. 'Fiz uma confusão. O circuito este ano (cada volta) é de 1,5 km e não 2 km como em 2007', lamentou ao final da prova. Baldaia completou a prova em 30min45, atrás de Isabel com 30min27.

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Oi Lu boa noite e aí como vai e o pequeno João Victor também como vai, tá chegando a hora hein...
Amiga vc muito boa essa matéria que vc colocou no seu blog sobre treino de velocidade e olha vc falou no seu blog sobre o cross q teve aqui hj no RJ no Centro de Treinamento da Marinha e eu não perdi a chance né treinei de manhã e a tarde fui lá conferir os feras lá estavam MARILSON, FRANCK, GLADSON e muitos atletas lá e não bobiei né fui tirando as fotos com os feras lá eu tentei colocar no meu blog agora a pouco mais estava dando erro vou ver se coloco amanha outra coisa vc falou sobre a Isabel que ficou em 2º lugar no treino ela vai ser sucessora da Márcia Narloch estou dizendo isso pq as duas treinam comigo aqui tambe´m na pista da aeronáutica vou postar depois ela tambem no meu blog e vc confere essa baixinha é fera ela correu numa corrida aí na sua cidade de santos ano passado uma corrida que teve só para mulheres eu acho que foi at guarujá, não estou muito lembrado mais vc postou essa corrida e inclusive um vídeo no seu blog e ela chegou em 7º lugar.
Um grande abraço e boa semana para vc.
JORGE
www.jmaratona.blogspot.com