quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

POWELL AFIRMA QUE CORRERÁ CONTRA DOPADOS EM PEQUIM

O velocista jamaicano Asafa Powell fez fortes declarações ao jornal australiano Herald Sun, nesta terça-feira. O recordista mundial dos 100m afirmou que tem certeza que competirá com atletas dopados nas Olimpíadas deste ano, que serão realizadas em Pequim.
E Powell foi além, demonstrando que enfrentar concorrentes dopados acaba deixando-o motivado. “Tenho muitas suspeitas, mas não quero manifestá-las abertamente. O atletismo é um esporte muito injusto, mas me dá grande satisfação vencer alguém que suspeito que esteja dopado”.
Powell tem motivos para esta raiva que sente de atletas que competem dopados. Ao longo de sua carreira, enfrentou velocistas que mais tarde foram pegos em exames de doping. O mais célebre exemplo é o norte-americano Justin Gátlin, campeão dos 100m livres nas Olimpíadas de Atenas, em 2004 – prova na qual Powell ficou em quinto lugar.
Quanto ao seu desempenho nas Olímpiadas deste ano, o velocista jamaicano não esconde seu otimismo. “Sonho em ganhar os Jogos Olímpicos. Sou o homem mais rápido do mundo e as pessoas esperem que eu vença”, apontou Powell.

Nenhum comentário: