sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008



TOP 10 - MELHOR DESEMPENHO NAS CORRIDAS

MANDAMENTO 1: SUBIDAS....

Melhorar o desempenho nas corridas é o objetivo de todo corredor. Mas, às vezes, por mais que se treine, o resultado não aparece. É hora de você rever alguns detalhes do seu treinamento ou alimentação.Preocupados em orientar melhor os corredores, a Stark assessoria esportiva, fEz uma pesquisa entre técnicos, atletas de elite, nutricionistas e médicos especializados em medicina esportiva e elegeram os 10 melhores pontos que vão ajudá-lo a melhorar sua performance nas corridas. São treinamentos, alimentação e suplementação que os especialistas, por eles consultados, recomendam aos que querem mais desempenho.
Como a matéria é bem extensa, vamos fazer aqui um TOP 10... Todos dias eu postarei um mandamento, ok???? Então, vamos começar falando sobre um dos treinos que eu mais tenho dificuldade, mas que ao mesmo tempo adoro....SUBIDAS.
Quem nunca irá se deparar com uma subida pela frente? Você deve estar preparado para tudo, inclusive para elas. O treinamento de subidas normalmente é feito no início da temporada e é algo básico em qualquer planilha, porque elas propiciam muita potência muscular e servem para desenvolver a força, uma qualidade básica na qual se sustentam a velocidade e a potência. Outra características dos treinamentos em subidas é que eles causam grande acidose muscular porque acostumam o corpo a eliminar ácido lático. Além disso ajudam a reforçar as articulações necessárias para um movimento fácil e livre, aumentam a eficácia das passadas e ajudam a prevenir lesões. É um trabalho lento, mas você irá evoluindo à medida que fortalece seus músculos. Você poderá se aproveitar de dois tipos de subidas, as curtas de máxima inclinação e as longas, de média inclinação. Você pode fazer de 12 a 14 repetições nas médias e de 8 a 10 repetições nas longas. Procure os terrenos mais amenos como terra ou grama e vá com calma.
Correr em descidas, por incrível que pareça, acostumará seus músculos ao desgaste das subidas. Fora isso você ainda melhorará a velocidade e a cadência. Para cada três subidas que fizer nos treinamentos, execute uma descida. "Na fase excêntrica o músculo é mais sobrecarregado que na fase concêntrica, e é por este fato que na descida, muitas vezes, o músculo é mais sobrecarregado que na subida, ao contrário que muitos pensam", explica o professor de educação física Eric Mélhem Haddad.


PRÓXIMO CAPÍTULO: MELHOR TREINO DE VELOCIDADE....

Nenhum comentário: