quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008


LUCÉLIA PERES CONFIRMA PARTICIPAÇÃO EM MEIA DE SÃO PAULO

Uma das melhores corredoras de provas de média e longa distâncias do país, a mineira Lucélia de Oliveira Peres confirmou participação na segunda edição da Meia Maratona Internacional de São Paulo, programada para o dia 9 de março, com largada e chegada no Pacaembu.
Tricampeã da Volta da Pampulha, campeã da Meia Maratona do Rio de Janeiro e da São Silvestre de 2006, a atleta se prepara para buscar o índice para disputar a maratona na Olimpíada de Pequim, em agosto.
Medalha de bronze nos 10 mil metros dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, no ano passado, Lucélia, de 26 anos, está animada para a prova. “Estou bem treinada e felizmente sem os problemas que me atrapalharam na última São Silvestre”, comentou, referindo-se à fascite calcânea do pé direito, lesão que a impediu de treinar por quase um mês. “Acho que vou poder brigar por um lugar no pódio”, completou.
Técnico da mineira, Edilberto Barros também está confiante. Ele espera um bom desempenho de Lucélia em São Paulo para definir a maratona em que a atleta tentará assegurar um lugar na seleção olímpica. “Temos apenas uma chance nessa prova e não podemos correr risco. Estamos fechando com um agente e ela deverá correr uma maratona em abril ou no início de maio na Europa”, revelou o treinador, radicado em Brasília, assim como Lucélia.
Além da prova de 21.097 metros, o evento terá uma corrida de 10500 metros, com largadas a partir das 7h45 na Praça Charles Miller. As inscrições, limitadas a 6000 participantes, continuam abertas e podem ser feitas pela Internet no endereço
www.meiamaratonadesaopaulo.com.br ao valor de R$ 35,00.

Nenhum comentário: