sexta-feira, 20 de junho de 2008


Campeã da maratona paulista, Baldaia busca título em casa


A mineira Maria Zeferina Baldaia mata as saudades da terra natal neste final de semana, disputando a etapa de Uberlândia do Circuito de Corrida da Caixa de corridas de rua. Nascida em Nova Módica, ela chega motivada para a prova de domingo, a partir das 8 horas, após a vitória na Maratona Internacional de São Paulo, no início deste mês.
Espero não sentir o cansaço e conseguir fazer uma boa prova. É difícil prever o resultado, pois correrei ao lado de ótimas atletas, mas sempre quero brigar pelo pódio”, afirma a corredora, terceira colocada na Corrida Internacional de São Silvestre de 2007. A diferença entre a Maratona, de 42,195 km, e o percurso de 10Km do Circuito não será problema para a corredora, que tem realizado treinos específicos para provas mais curtas. ”Nos últimos dias trabalhei com foco em
competições de velocidade e estou preparada. Vou tentar permanecer no pelotão da frente no início da prova e arrancar no final”.
Sua principal adversária promete ser a alagoana Marily dos Santos, única brasileira classificada para a maratona nas Olimpíadas de Pequim e líder do ranking da Confederação Brasileira de Atletismo em 2007. “Quero buscar mais um bom resultado. Estarei pensando apenas no Circuito e quero fazer uma boa apresentação para melhorar minha colocação no ranking”.
Josiane da Silva, que ficou entre as duas primeiras colocadas em todas as etapas realizadas até agora, espera surpreender as favoritas. ”Vou me preparar para brigar pela vitória. A etapa terá muitas adversárias de alto nível, mas vou me dedicar muito para conquistar o primeiro lugar”.

Nenhum comentário: