terça-feira, 3 de junho de 2008

Recordista mundial mantém mistério para os 100m em Pequim

Quatro dias após bater o recorde mundial nos 100m, o velocista jamaicano Usain Bolt voltou atrás em suas declarações iniciais e deixou incerta sua participação na prova nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. Especialista nos 200m, Bolt confirmou que disputará as duas provas na seletiva de seu país no final deste mês, em Kingston, mas não dá mais como garantida sua presença na prova mais curta na China.
"Meu técnico ainda não decidiu", explicou para justificar a mudança de decisão. A participação olímpica nos 100m havia sido anunciada em comunicado oficial de seu agente na segunda-feira. "Mas eu vou correr as duas nas seletivas. Eu não sei exatamente o que estou fazendo".
A preparação técnica desta temporada foi toda feita para os 200m, mas ele ainda não disputou nenhuma prova na distância ainda. Sua primeira
competição será no Grand Prix de Ostrava, República Tcheca, dia 12.
"Estou indo bem nos 100, mas prefiro os 200m porque dediquei toda minha vida a eles", destaca. No último sábado, Bolt bateu o recorde mundial dos 100m, marcando 9s72 no meeting em Nova York. Aquela era apenas sua quinta competição na distância.
Na final, ele bateu o norte-americano Tyson Gay com uma técnica de largada perfeita, melhorando em 0s02 o recorde anterior, que pertencia a seu compatriota Asafa Powell. "Tenho corrido bem desde os 15 anos. Isto não é surpresa para mim, não surpreende muitas pessoas, porque tenho seguido assim dede que era jovem", afirmou o corredor de 21 anos.

Nenhum comentário: